A Escola Estadual Virgília Paschoal, situada no Bairro São Cristóvão em Pouso Alegre, foi assaltada na madrugada de segunda-feira, 27 de fevereiro. O marginal levou da escola 24 CPUs de computadores. Toda ação foi registrada por Câmeras de Segurança da própria escola, a invasão ao local aconteceu por volta das 3:00hs da matina.
A Polícia Militar de Pouso Alegre foi acionada pela manhã assim que a escola deu início suas atividades. No Boletim de Ocorrência consta que foi realizado um rastreamento ao criminoso, prejudicado devido ao tempo entre furto e o acionamento da PM que foi longo, cerca de quatro horas depois do furto.
A Polícia no entanto está realizando diligências para capturar o prováveis suspeitos. Também a perícia técnica esteve no local para providências de praxe.
O diretor da escola foi quem informou que um homem não identificado pulou o muro, conforme mostra a câmera na parte externa da escola, este ainda para ter acesso a parte interna arrombou a grade de proteção da janela da biblioteca quebrando o vidro para adentrar no local.
As imagens das câmeras de segurança da escola, feitas às 3:15Hs, mostram o momento que o indivíduo alto, magro, de cor morena e aparentando aproximadamente 25 anos de idade, se arrasta no interior da sala de computação escondendo o rosto com a própria camisa e usando um boné. Foram roubados a Escola Virgília Paschoal 24 CPUs de computadores. Até o presente momento ninguém ainda foi preso.
Direto da Redação com informações da PMMG
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.