Um estudo realizado pela Universidade de Pelotas, que contou com uma pesquisa realizada pelo IBOPE, não apontou casos de coronavírus entre as 250 pessoas testadas em Pouso Alegre. Levantamento denominado EPICOVID19-BR avaliou o tamanho da disseminação do vírus em território nacional.
Realizado entre os dias 14 e 21 de maio, o EPICOVID19-BR realizou pesquisas em 133 cidades, com 25.025 testes para o coronavírus. Em 90 cidades, incluindo 21 das 27 capitais, foi possível testar pelo menos 200 pessoas selecionadas por sorteio. O estudo indicou que as principais cidades brasileiras têm sete vezes mais infectados pelo vírus do que os números oficiais mostrado pelos testes. Conforme o levantamento, apenas nos locais pesquisados, 760 mil pessoas estariam infectadas (com a margem de erro, o número ficaria entre 705 mil e 867 mil).
Por outro lado, Pouso Alegre, que fez da pesquisa, não teve testes resultando positivo. Ao todo, 250 pessoas foram testadas aleatoriamente, sem que nenhuma delas apresentasse o vírus.
Uma nova etapa da pesquisa do IBOPE está prevista para ser realizada em Pouso Alegre nos dias 04 e 05 de junho, quando novamente 250 pessoas devem realizar testes para o coronavírus.
Fonte: Ascom/PMPA
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.