A direção da FDSM – Faculdade de Direito do Sul de Minas em Pouso Alegre/MG emitiu uma nota de repúdio, após uma mensagem ser encontrada escrita no banheiro feminino da instituição. A mensagem foi encontrada por uma das alunas que indignada comunicou à diretoria e registrou a escrita em seu celular.
Assim que tomou conhecimento a primeira atitude da diretoria foi informar queixa a polícia que registrou boletim de ocorrência para averiguação. Na nota emitida pela faculdade a diretoria esclarece que: como a frase foi escrita dentro do banheiro, onde não há câmeras, a pessoa ainda não foi identificada, mas estão trabalhando para isso. A direção ainda afirma que não compactua e nem tolera qualquer tipo de preconceito e que medidas serão tomadas contra quem escreveu a mensagem de ódio no banheiro da instituição.
A MENSAGEM
Uma mensagem escrita no banheiro feminino da Faculdade de Direito do Sul de Minas deixou alunos e a população que tomou conhecimento através das redes sociais indignadas. A frase de ódio e racismo teria sido escrita na manhã de terça-feira, 23/10. O recado racista escrito diz: “Lugar de negro é na senzala. viva o mito”. Um absurdo quando a mensagem é escrita no interior de uma faculdade de Direito, por algum fanático, cuja ideologia é politicagem barata e sem escrúpulos. Comentou uma internauta indignada.
A reação de estudantes e ex-alunos da faculdade também segundo algumas divulgações foram imediatas. Alguns reproduziram a foto exibida nas redes sociais como sendo uma frase preconceituosa e repudiam o pensamento de ódio emitido com clareza nos dizeres, considerado ofensivo para os tempos de hoje.
NOTA NA ÍNTEGRA:
“É pessoal, hoje infelizmente a FDSM foi vítima de uma atitude de vandalismo e pensamento racista com o qual JAMAIS compactuamos. A pessoa que cometeu o crime ainda não foi identificada, mas estamos trabalhando para isso.
Anteriormente fizemos uma nota mais genérica para expressar o nosso repúdio a qualquer tipo de preconceito, mas concordamos com vocês e vamos ser mais explícitos: NÃO TOLERAMOS RACISMO NA INSTITUIÇÃO!
Informamos que já acionamos a Polícia Militar e um Boletim de Ocorrência foi feito.
Infelizmente não podemos instalar câmeras no interior dos banheiros, local onde foi cometido o crime. Mas existem câmeras externas que nos ajudarão a identificar a pessoa autora do delito, e esta será punida por meio de processo administrativo da instituição.
Por fim, estamos com vocês e aderimos à campanha para repudiar qualquer crime de preconceito. Vamos levantar juntos esta bandeira: RACISMO NÃO!”
Direto da Redação com informações e fotos redes sociais
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.