O Corpo de Bombeiros completa mais um dia de buscas no leito do Rio Sapucaí, do outro lado familiares identificam Sargento da PM desaparecido em busca de informações sobre seu paradeiro. Os trabalhos dos bombeiros são feitos com uso de embarcação e equipamentos de mergulho, a família usa as redes sociais na tentativa de que a verdade venha a tona. Até o presente momento tudo continua misterioso e apenas baseado em informações e testemunhas oculares que presenciaram o acidente.
Divulgada pela família em redes sociais a identificação do sargento da Polícia Militar que, na manhã de terça-feira, 9 de maio, caiu nas águas do Rio Sapucaí, em Careaçu/MG, e que apesar de saber nadar, foi levado pela forte correnteza desaparecendo nas águas do Sapucaí.
O Sargento identificado é Eduardo Aparecido Soares, de 38 anos e que estava na ativa do destacamento do município de Conceição das Pedras/MG. Apesar de ser solteiro, tem uma filha menor. Familiares fizeram postagem em redes sociais, na esperança de obter informações sobre o seu paradeiro. Um número de celular foi divulgado para contato: (35) 99166-5834.
Os familiares informam que o sargento Eduardo Soares, saiu na madrugada de terça-feira em companhia de um amigo para pescarem no Rio Sapucaí, aproveitando o dia de folga na corporação.
Segundo testemunhas ouvidas pelos agentes do Corpo de Bombeiros que fazem as buscas desde então, pessoas que estavam no local relataram que, no momento do acidente o militar estava em um caiaque ancorado a cerca de 40 metros da margem, onde pescava num local de aproximadamente cinco metros de profundidade. Em certo momento, o caiaque teria virado e o sargento caiu na água, sendo levado pela forte correnteza vindo a afundar e desaparecer. A história foi confirmada pelo amigo que estava com ele na margem.
Na noite de quarta-feira, 10 de maio, um pescador encontrou um corpo boiando no leito do Rio Sapucaí, em Santa Rita do Sapucaí, na noite desta quarta-feira (10/05). Bombeiros após serem acionados foram até o local, que fica nas proximidades do bairro Porto Sapucaí porém o cadáver boiando encontrado no leito do rio nada tem a ver com o do Sargento que está sendo procurado. Tratava-se de uma outra pessoa que se afogou também no mesmo rio.
Segundo o Corpo de Bombeiros, não há nenhum vínculo do corpo encontrado em Santa Rita do Sapucaí, com o militar que desapareceu nas águas do mesmo rio, mas na altura de Careaçu quando pescava e caiu.
“Não há vínculo desse encontro de corpo no manancial com a ocorrência na cidade de Careaçu, onde as buscas aquáticas continuam, tendo em vista que o local do encontro do corpo (Santa Rita do Sapucaí) fica a montante do local do suposto afogamento em Careaçu”, explicou um dos agentes do Corpo de Bombeiros que lá compareceu.
A foto ilustra o local do acidente feita pelo Corpo de Bombeiros no dia do acidente.
Direto da Redação com informações da PMMG/ foto: CBMG e Redes Sociais
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.