Não teve um final feliz a tentativa de patrocínio entre PAFC e o Grupo CIMED, na ultima reunião entre as diretorias do clube e da gigante farmacêutica a resposta final foi um NÃO, o que deixou não só o clube mas os torcedores frustrados.
Assim que vazou a negativa da empresa em patrocinar o PAFC, uma enxurrada de posts invadiram as redes sociais inclusive do próprio presidente da empresa João Adibe.
Foi sem duvida uma mistura de sentimentos que deixou claro que os Pouso alegrenses, tem uma paixão incrível pelo PAFC e também um orgulho muito grande pela empresa estar instalada na cidade gerando empregos e elevando o nome da cidade.
O sonho era a união que poderia transformar o PAFC numa potência do interior na disputa do campeonato mineiro da primeira divisão.
Algumas reuniões foram feitas, ainda com o PAFC no Modulo II houve uma tentativa frustrada, segundo um diretor do clube, a empresa queria assumir o clube em 100%, o regime continuaria sendo presidencialista, mas o clube seria administrado por pessoas ligadas ao departamento de esportes do Grupo CIMED, ai a coisa não andou, pois no pensamento do clube esta reunião era para tentar um patrocínio da empresa.
O PAFC subiu para primeira divisão e ai a chama voltou a acender, nas redes sociais torcedores pediam o apoio da empresa e novas conversas voltaram com força ao ponto de torcedores e alguns da imprensa já darem como certa a união entre PAFC e CIMED, em outra reunião o presidente da empresa teria sinalizado a possibilidade de colocar sua marca na camisa do clube, mas queria uma planilha de custo da temporada e exigia que o time fosse forte e competitivo.
Se a CIMED quisesse patrocinar o clube com certeza ela não precisava se preocupar, pois tem todas as condições de sozinha transformar o PAFC no time mais forte do interior de Minas Gerais ficando atrás somente de Atlético, Cruzeiro e talvez do América.
Mas na verdade em outra reunião a empresa estamparia sua marca como patrocinador máster na camisa do clube com um valor aproximado de 460 mil pela temporada e o restante para se chegar perto dos 3 milhões que o clube avalia que seria um valor para todo campeonato com gastos em viagens,hospedagem,alimentação e pagamento de jogadores e comissão técnica teria que ser através de outras empresas.
Mas na ultima reunião entre as partes o sonho acabou, a resposta da empresa foi que não estamparia sua marca na camisa do clube e assim colocou um ponto final na negociação, jogando um balde de agua fria no clube como também na imensa torcida.
Nas redes sociais a grande maioria saiu em defesa do PAFC, dizendo que o clube voltou em 2018 sem patrocínio da CIMED e foi campeão duas vezes conseguindo chegar a elite do futebol mineiro.
Para outros faltou a intervenção nas negociações do prefeito municipal que é torcedor fervoroso do clube e que mantem ótimo relacionamento com a empresa.
Já o presidente do clube Paulo da Pinta disse que não tem herói e nem vilão na história, para ele foi uma negociação que no final acabou não dando certo.
O Grupo CIMED prorrogou seu contrato com a seleção da CBF até 2023, e continuará investindo pesado no automobilismo como falou o presidente da empresa ao Portal Terra no ano passado.
“Esse é um novo passo muito importante da Cimed: conquistamos os principais títulos no Brasil e agora queremos conquistar o mesmo sucesso nas pistas internacionais. Para isso, vamos apoiar nossos pilotos nos desafios no exterior, assim como fazemos com a Seleção Brasileira no futebol. Esporte é saúde e sempre acreditamos na força do automobilismo para valorizar nossa marca e temos orgulho de ver Felipe Fraga, que se consagrou com a Cimed Racing como o mais jovem campeão da história da Stock Car, a buscar novos títulos representando o Brasil nos principais circuitos do mundo”, diz João Adibe, presidente do Grupo Cimed.
O PAFC foca agora em busca de novos parceiros para poder colocar em campo um time competitivo, o PAFC realizou um jogo treino na ultima quarta feira no Manduzão e venceu a Santarritense que disputa a terceira divisão pelo placar de 3 a 0 agora o time se prepara para ir para Elói Mendes onde ficara treinando até o dia 11 de fevereiro.
A estreia do time no campeonato mineiro será dia 28 de fevereiro no Manduzão contra o Coimbra.
Por José Henrique Alves
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.