O América-RN largou na frente na decisão do Campeonato Brasileiro da Série D ao vencer o Pouso Alegre, por 2 a 0, na Arena das Dunas, em Natal/RN, que recebeu mais de 30 mil torcedores. Agora o time potiguar pode perder até por um gol de diferença no jogo de volta, marcado para o próximo domingo, 25 de setembro, no Estádio Manduzão, em Pouso Alegre.
Para reverter esta situação, o PAFC vai precisar vencer por dois gols para forçar a disputa de pênaltis. Ou então, vencer por três gols de diferença para ser Campeão, numa final inédita entre os dois aspirantes ao título. Ambas as equipes já tem garantido o acesso, bem como os outros dois semifinalistas: São Bernardo/SP e Amazonas/AM.
Neste primeiro jogo, o América se mostrou superior no primeiro tempo, empurrado pela torcida que la compareceu em massa, foi uma grande festa, quando abriu o placar nos primeiros minutos.
O Pouso Alegre teve várias chances para empatar, mas esteve aquém de suas possibilidades, não esmoreceu e lutou bravamente até o final do jogo.
No segundo tempo, o PAFC esboçou uma reação positiva e se destacou pela garra almejada. Mas, apoiado pela torcida, o América marcou o segundo gol na parte final e festejou muito a vitória com sua torcida.
GOL
Apoiado por milhares de torcedores, que pintaram o estádio de vermelho, o América começou na pressão e buscando o ataque. Depois de duas tentativas frustradas, já abriu o placar aos 10 minutos, coisa que o PAFC não esperava.
Téssio recebeu a bola sem marcação, ajeitou e arriscou o chute cruzado. Deu sorte, porque a bola desviou na defesa e entrou no cantinho do goleiro Edson.
Aos poucos, o Pouso alegre ‘entrou no jogo’, tentando atacar para não ser tão pressionado. A melhor chance aconteceu aos 21 minutos, quando Iago Dias fez uma tabela curta com Paraíba e já, dentro da área, chutou. A bola desviou e explodiu no travessão, assustando a torcida americana.
Nos minutos finais, o América quase ampliou. Aos 41 minutos, Rômulo recebeu a bola do lado esquerdo do ataque e chutou. A bola desviou e bateu no travessão. Aos 43 minutos, Felipinho cabeceou para as redes após cruzamento de Téssio, mas o lance foi anulado com falta em cima de Foguinho.
EMPATE
No segundo tempo, o Pouso Alegre voltou disposto a empatar. O técnico Paulo Roberto Santos adiantou um pouco a marcação e preocupou o América, que fez aquele recuo natural. Passados alguns minutos, o América voltou a se impor em campo.
Três minutos depois, teve um pênalti a seu favor. Iago avançou em velocidade pelo lado esquerdo e foi derrubado por Serginho. O árbitro marcou o pênalti, depois confirmado pelo VAR.
PÊNALTI E GOL
Aos 37 minutos, Wallace Pernambucano chutou fraco, displicente, no meio do gol e o goleiro Edson Mardden defendeu. Mas houve uma irregularidade no lance, com o goleiro saindo da linha de gol antes da cobrança. O VAR confirmou e a cobrança foi feita de novo.
Desta vez, Wallace Pernambucano não brincou: chutou forte, no canto, sem chances de defesa para o goleiro: 2 a 0 aos 40 minutos.
O Pouso Alegre agora está confiante em sua torcida, 15 mil ingressos foram postos a venda. Ainda há muita fé na conquista do Campeonato Brasileiro. Na Arena das Dunas o público presente foi de 30.509 pessoas.
Direto da Redação com informações da AFI – Agência Futebol Interior – Foto: Oliveira Canindé
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.