Aconteceu na tarde da ultima segunda feira 14, o Conselho Técnico para o Campeonato Mineiro 2021, o arbitral aconteceu via internet com a participação dos presidentes e representantes dos 12 clubes da primeira divisão de Minas Gerais.
Mas uma vez o campeonato será chamado de Sicoob, uma parceria da FMF com o banco que pela quinta vez consecutiva irá patrocinar o evento maior do futebol mineiro. A formula de disputa será igual à de 2020, as 12 equipes jogarão em turno único 11 jogos, os quatro primeiros colocados fazem a semifinal e os vencedores a final do campeonato que apontara o Campeão Mineiro de 2021.
As duas ultimas equipes serão rebaixadas ao Modulo II, e as equipes que ficarem de quinto ao oitavo lugar disputarão o Troféu Inconfidência, nas mesmas datas da semifinais da competição. Já o nono e decimo colocados apenas estarão garantidos no campeonato mineiro de 2022.
O uso do VAR acontecerá apenas nas semi e finais da competição. e a final esta prevista para acontecer no dia 23 de maio. A presença de publico nos estádios ficará condicionada por parte de autoridades da saúde e o valor mínimo para os ingressos foi taxado em 10 reais.
A única novidade para 2021 será a capacidade mínima dos estádios, antes na fase de semifinal e final o estádio tinha que ter capacidade mínima de 10 mil lugares, agora esta exigência não existira para o campeonato de 2021, mesmo não tendo estádio com capacidade de 10 mil lugares, a equipe que se classificar poderá mandar seus jogos em casa independente do tamanho do estádio.
Todas as definições foram tomadas após votação dos clubes participantes. Participam do campeonato mineiro da primeira divisão as equipes; América, Atlético, BOA, Atlhetic, Cruzeiro, Coimbra, Caldense, Patrocinense, Pouso Alegre FC, Tombense, Uberlândia e URT.
Por José Henrique Alves
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.