Em duelo emocionante durante toda a partida, com muitas chances de gols para as duas seleções, a França se viu em perigo, mas derrotou a Inglaterra por 2 a 1, neste sábado, 10 de dezembro, garantindo sua classificação às semifinais da Copa do Mundo do Catar.
Sem dúvidas essa é a copa das surpresas inesperadas, o principal referência técnica da Seleção Inglesa, Harry Kane marcou um gol, mas desperdiçou um pênalti na reta final da partida, realizada no Estádio Al Bayt, em Al Khor, no Catar. Pela França, deixaram suas marcas Tchouaméni e Giroud.
Agora, a atual campeã do mundo medirá forças com Marrocos, que surpreendeu Portugal e garantiu, pela primeira vez, a vaga para um africano nas semifinais de Copa. O duelo está marcado para as 16:00hs de quarta-feira, 14 de dezembro, no mesmo Al Bayt.
Primeiro Tempo
Em um início de jogo movimentado, com chances para os dois lados, a França abriu o placar aos 16′ minutos do primeiro tempo. Após bonita troca de passes, a bola chegou aos pés do meio-campista Tchouaméni, que, de fora da área, acertou bonito chute no canto esquerdo de Pickford fazendo o placar registrar. 1 a 0.
A Inglaterra, valente, se lançou ao ataque, sempre explorando as laterais e ocupou melhor o campo de ataque. Contudo, não conseguiu igualar o placar no primeiro tempo. A missão ficou para a etapa final, para o craque Harry Kane.
Segundo Tempo
Aos oito minutos do segundo tempo, Harry Kane, de pênalti deixou tudo igual.
Sim, aos 6′ minutos após o intervalo, Saka fez excelente jogada individual pelo lado direito, cortou para o meio e foi derrubado na área por Tchouaméni. Na cobrança, o camisa 9 mostrou frieza para empatar a partida. 1 a 1 deixando a França preocupada.
A Seleção Inglesa tinha o comando do jogo, era responsável pelas principais ações, mas a Seleção Francesa mostrou o motivo pelo qual é sempre colocada como favorita ao título. Letal, voltou à frente do placar aos 32′. Giroud aproveitou falha de marcação e, de dentro da área, colocou a bola para o fundo da rede após assistência de Griezmann. 2 a 1.
Porém para aumentar a adrenalina do jogo, surgiu uma grande oportunidade para mudar a história do jogo mais uma vez, e ela esteve nos pés de Kane, seis minutos depois do gol francês. Mount foi derrubado na área, e o árbitro brasileiro Wilton Pereira Sampaio marcou o pênalti com auxílio do VAR. Na cobrança, contudo, o camisa 9 desta vez desperdiçou o chute mandando a bola nos braços de São Jorge.
Não houve outra chance tão clara, e, assim, o placar final garantiu a França, atual campeã do mundo, estar novamente, nas semifinais da Copa do Mundo do Catar edição 2022.
A França enfrentará Marrocos que derrotou Portugal e é a primeira seleção africana a chegar a uma semifinal de Copa do Mundo.
FRANÇA 2 X 1 INGLATERRA
Direto da Redação com informações e fotos da Copa do Mundo FIFA
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.