Os candidatos do PSDB à Presidência da República, Geraldo Alckmin e Antonio Anastasia ao Governo de Minas visitaram durante sua passagem por Pouso Alegre o Mercado Municipal de Pouso Alegre, um dos locais mais tradicionais da cidade, acompanhados pelo prefeito Rafael Simões e demais candidatos entre eles, Dr. Paulo, Bilac Pinto e Rodrigo Pacheco que disputa uma das vagas ao Senado. Geraldo Alckmin, afirmou que, se for eleito, criará um fundo para ajudar agricultores quando houver catástrofes. Ele elogiou a hospitalidade mineira, principalmente Pouso Alegre e concedeu entrevista exclusiva ao Jornal da Cidade.
Alckmin e Anastasia foram recepcionados pelos produtores e comerciantes do mercado que participaram da passeata reunidos com lideranças do PSDB durante agenda de campanha em Pouso Alegre. Para o candidato, a agricultura é um “seguro de renda” e o governo federal precisa ajudar.
Ao lado de políticos aliados, Alckmin ao visitar o Mercado Municipal de Pouso Alegre, tomou café e conversou com eleitores e falou com a TV Jornal da Cidade.
“Vamos criar um fundo de catástrofe. Questões de geada, chuvas ou seca demais, através do fundo de catástrofe, a gente poder ter um seguro de renda melhor”, declarou.
Alckmin ressaltou, ainda, que a agricultura tem capacidade de gerar empregos em diferentes áreas, por exemplo, na indústria.”A agricultura não gera emprego só no campo. Ela gera emprego na cidade, porque movimenta indústria e movimenta os serviços, vamos integrar o apoio”, afirmou.
O candidato também falou que o Brasil tem a “melhor agricultura do mundo”, mas enfrenta problemas “da porteira para fora”.
Direto da Redação
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.