Quem acompanha a novela “Pantanal” e assistiu o capítulo de sábado, 13 de agosto, na TV Globo, se emocionou com uma cena especial do Velho do Rio (Osmar Prado) com Claudio Marzo, ator que deu vida ao personagem na primeira versão.
O saudoso Claudio Marzo foi inserido digitalmente na cena, levando os telespectadores a ficarem emocionados com a justa homenagem. Na cena, que foi exibida, Zé Leôncio (Marcos Palmeira) se assusta ao ouvir um berrante no meio da madrugada. Foi então que uma comitiva de fantasmas atravessa sua fazenda.
Primeiramente, foi possível ver sombras de alguns peões em seus cavalos, até que o Velho do Rio chega. Ele para diante de um dos peões, que é Claudio Marzo. O Velho do Rio atual, então, reverencia os dois tiram seus chapéus e se cumprimentam.
Para muitos uma linda homenagem ao Claudio Marzo, que viveu o Velho do Rio o Zé Leôncio em 1990. “Que trabalho de computação perfeito”. “Que impacto”. “Que arrepio”, foram alguns dos principais comentários nas redes sociais. A comitiva do passado com o presente. Osmar Prado gênio. Não precisou de texto. “tudo foi realmente fantástico e muito bonito”, declarou outros.
Morto em 22 de março de 2015, Cláudio Marzo (1940-2015) na atual versão, no ar pela Rede Globo de Televisão, ele faz uma aparição como fantasma em Pantanal, as cenas foram exibidas na noite de sábado, 13 de agosto.
Intérprete de três personagens na versão original da trama exibida na extinta Manchete em 1990, o ator teve sua imagem inserida digitalmente no capítulo exibido pela Globo como forma de homenagem ao veterano. Para isso, a emissora aproveitou imagens de arquivo do artista para criar um Cláudio Marzo como líder de uma comitiva de espíritos que passava pela fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira).
Na Pantanal original, Cláudio Marzo interpretou o velho Joventino na primeira fase e depois José Leôncio e finalizou como Velho do Rio, a entidade protetora do bioma brasileiro, na segunda parte da parte da história criada por Benedito Ruy Barbosa. Na cena do remake exibida no sábado, o atual Velho do Rio, interpretado por Osmar Prado, acena para Marzo, que aparece sorrindo, sem falar nada, tudo muito perfeito para quem acompanha a nova trama atualizada.
O ator morreu em março de 2015, após enfrentar um grave quadro de pneumonia. O capítulo da novela Pantanal gerou grande repercussão nas redes sociais. A trama homenageou de forma discreta Claudio Marzo, ator que deu vida ao Velho do Rio da primeira versão.
A novela mostrou singelamente, uma comitiva fantasma atravessando o Pantanal, pelas terras de José Leôncio. Nas cenas, apenas as sombras dos peões em seus cavalos trouxeram algo fantástico nesta nova versão.
Claudio Marzo interpretou três personagens na primeira versão de Pantanal: Juventino pai na primeira fase e José Leôncio e o Velho do Rio durante a maior parte da trama. O Velho do Rio atual, então, reverencia o personagem da primeira versão.
Direto da Redação – Fonte: Tela Plana/Veja/JC/EM Imagens Globo
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.