O goleiro Cairo Marangoni se despediu do Pouso Alegre Futebol Clube. Foram cinco temporadas com três títulos e três acessos. Cairo se tornou o goleiro com mais jogos pelo Dragão do Mandu. O anúncio de sua saída foi feito pelo próprio goleiro no Instagram, onde enumerou suas conquistas e as alegria vividas na história que ajudou o Pouso Alegre a conquistar.
“Finalizando mais um ciclo na minha carreira, é hora de me despedir do Pouso Alegre Futebol Clube! É uma honra fazer parte de todas as conquistas do clube desde o seu retorno ao cenário nacional do futebol”, escreveu Cairo.
Cairo fez de fato história no Clube, ele chegou ao PAFC em 2019. Logo no primeiro ano foi Campeão invicto da Segundona. Em 2020 foi Campeão do Módulo II, conseguindo o segundo acesso no clube, dessa vez para a elite do Mineiro. Com Cairo titular absoluto em 2021, o Pousão foi campeão do Troféu Inconfidência, conquistando vaga para uma inédita Copa do Brasil e Série D do Brasileirão do ano seguinte.
Em 2022, foi vice-campeão da Série D, conquistando o acesso para a Série C de 2023. Após uma lesão no meio da temporada, Cairo ficou parte da Série D no banco dos reservas.
Em 2023, o ídolo voltou a ser o titular da posição ao longo do Campeonato Mineiro. Na reta final da primeira fase, Cairo Marangoni bateu o recorde como o atleta da posição que mais vezes vestiu a camisa do Pouso Alegre Futebol Clube.
Ao todo foram 70 partidas defendendo o Pouso Alegre, duas a mais que o ex-goleiro Rubão, dono da marca anterior.
Aos 38 anos, Cairo se despede do Pouso Alegre para disputar a Série D pelo Patrocinense, time treinado por onde exaltam suas qualidades como goleiro, sua paixão e responsabilidade como profissional exemplar e ao mesmo tempo agradecer o goleiro por fazer para da fase mais vitoriosa do Pouso Alegre Futebol Clube. Valeu Cairo Deus te acompanhe na nova trajetória. Obrigado mesmo!
Direto da Redação por JHA
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.