O PT já teve forte influência na administração do município, com vice de Enéas Chiarini, Pouso Alegre contou com Marcos Mesquita (Mesquitão). Diferentemente, o ex-prefeito Agnaldo Perugini administrou Pouso Alegre durante 8 anos, de 2008 a 2016. Governo marcado com falta de medicamentos, obras não concluídas, falta de merendas escolares, natal sem decoração, cidade endividada com seus fornecedores, ruas e avenidas emburacadas, asfaltamento da Dique II mal feitas, sem contar diversos escândalos de corrupção.
Um assunto que teve grande repercussão na imprensa local e regional, foi a fraude e o rombo deixado no IPREM, cuja diretoria era formada por petistas, indicados por Perugini. O IPREM de Pouso Alegre foi alvo de operação da Polícia Federal para apurar a fraude. O rombo foi de R$ 800 milhões.
Em fim, vários processos ainda correm na justiça. O ex-secretário de finanças chegou a ser preso acusado de desviar R$ 14 milhões de verbas da saúde e educação para serviço de capina que não foram realizados. O ex-secretário de meio ambiente continua foragido da justiça. Talvez essas coisas do conhecimento de Zema tenha o levado a citar Pouso Alegre como a cidade que teve uma gestão “desastrosa”.
Apoio a Bolsonaro
O Governador Romeu Zema, (Novo) reeleito com expressiva votação em Minas Gerais, já fez sua opção a quem dará seu apoio no segundo turno para presidente do Brasil. Em recente comentário, viralizado nas Redes Sociais o governador confirmou seu apoio a Jair Bolsonaro. Ele citou como exemplo, o município de Pouso Alegre, que teve “má administração do PT na cidade”, justificando assim seu apoio a Jair Bolsonaro neste segundo turno.
A entrevista foi concedida à Globo News, nela Zema disse que “o PT destruiu Minas Gerais”, e cidades como Pouso Alegre: “Apoiar O PT de forma alguma. Eu lembro que o PT destruiu Minas, e destruiu diversas cidades relevantes, como Uberlândia e Pouso Alegre, que tiveram gestões desastrosas”
Segundo Zema, “o eleitor mineiro já está vacinado da gestão do PT” . Lembrando que em Minas Gerais somando os votos dados no estado, Lula foi o mais votado. Porém, em Pouso Alegre, a vitória das urnas foi para Bolsonaro.
Direto da Redação com vídeo e foto da Internet (Redes Sociais)
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.