O Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL) realizou a primeira integração setorial para novos colaboradores da área de Enfermagem de 31 de maio a 01 de junho. A iniciativa foi do setor de Educação Continuada, com o apoio do setor de Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH), da enfermeira Jéssica Resende da Silva e o farmacêutico Gilson Oliveira Lopes, além das coordenadoras de Enfermagem, Rosemeire da Silva França, Danielle Ramalho e Danila Gonçalves Luiz, que atuam em diversas áreas da Unidade de Saúde. “O objetivo foi repassar normas e protocolos institucionais, além de trabalhar a qualidade contínua da assistência prestada ao usuário do Sistema Único de Saúde (SUS)” conta o enfermeiro Miguel Simião Pereira Júnior.
A integração setorial englobou 16 profissionais, sendo dois enfermeiros e 14 técnicos de Enfermagem que vão trabalhar em vários setores do HCSL. “A ideia é eliminar aquele estereótipo da pessoa lidar com o desconhecido quando é admitida no novo trabalho. Percebemos nesta integração o interesse levando em conta a avaliação da programação feita por parte dos profissionais”, disse a enfermeira da Educação Continuada, Mônica Aparecida Amaral Maia.
Assuntos de gestão de saúde, a implementação de Protocolos de Segurança do Paciente, além da revisão de conhecimentos para assistência foram alguns dos assuntos debatidos nos dois dias da programação. Também foi realizada uma dinâmica para conhecer melhor os novos colaboradores e discutir dúvidas e expectativas, estabelecendo assim um vínculo com a nova equipe. “Não posso deixar de agradecer a enfermeira Aline Cristina Martins Barros do Prado, que juntamente conosco idealizou este sonho com toda equipe da Educação Continuada. Agradeço também a diretora administrativa, Jusselma de Paiva Reis, e a diretora de Enfermagem, Jussara Meire, que apoiaram e incentivaram a iniciativa”, concluiu o enfermeiro Miguel Júnior.
Ascom FUVS
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.