Um mutirão de cirurgia de cataratas está sendo realizado hoje, dia 20 de setembro, no Hospital Oncológico Samuel Libânio com a participação de 90 pacientes. “Nosso objetivo é levar melhoria da qualidade de vida para as pessoas. Estamos realizando procedimentos cirúrgicos em 90 olhos em pessoas de todas as idades. Logicamente, a catarata atinge mais os idosos, mas aqueles que necessitam e têm indicação médica, também fazem parte desse mutirão”, conta a diretora administrativa do HCSL, Jusselma Reis.
Jusselma lembra que outros mutirões estão programados dentro do programa Opera Mais. “Aderimos esse programa que busca a redução de filas e o atendimento eficiente aos pacientes. Então estamos alertando os pacientes que teremos novas datas para mutirões de cataratas em breve”, ressalta.
A realização do mutirão é viabilizada pelo projeto Opera Mais do Estado de Minas Gerais e o Plano Nacional de Redução de Filas do Ministério da Saúde. Os interessados devem procurar a recepção do Hospital Oncológico munidos dos seus documentos, com o encaminhamento médico para a cirurgia de catarata e, dessa forma, fazer seu cadastro.
Ascom/FUVS
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.