Um técnico em eletrônica de 30 anos morreu enquanto trabalhava em uma empresa de transformadores, nesta terça-feira/06, em Santa Rita da Sapucaí/MG. O acidente aconteceu quando ele fazia um ensaio elétrico de peças de transformadores dentro de um laboratório, por volta das 19h.
Segundo a Polícia Militar, Silvio Nunes Vassalo Junior levou um choque e recebeu os primeiros socorros de um bombeiro civil da empresa. O Samu foi chamado e levou a vítima ao pronto socorro. O funcionário morreu horas depois.
No boletim de ocorrência consta que Silvio trabalhava na empresa há pelo menos cinco anos e sempre usava equipamentos de proteção. Mas, por um descuido, nesta terça-feira, estava sem as luvas de uso obrigatório.
O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal de Pouso Alegre (MG). O enterro está previsto para esta quarta-feira/07.
Em pouco mais de dois meses, esse foi o segundo acidente de trabalho com vítima fatal por descarga elétrica.
A presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Vale do Sapucaí (SINDVAS), Maria Rosângela Lopes, lamentou a morte ao ressaltar que é o segundo caso ocorrido nos últimos meses. “É lamentável. Tem que dar um basta, é a segunda morte. Nós saímos de casa para trabalhar, não saímos de casa para morrer”, afirmou.
A empresa comunicou que presta toda a assistência para a família e aguarda o relatório do perito.
O outro caso ocorreu no dia 28 de novembro, vitimando Taylor Benedito Balduino.
Fonte: G1 / Vale Independente – Foto: Vale Independente
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.