Um assalto na zona rural de Munhoz, Sul de Minas, com morte de um homem de 71 anos chocou toda a população do município. Um idoso, identificado como sendo José Miquelini, morreu após ser baleado durante um assalto em sua residência, o crime aconteceu na segunda-feira, 12 de setembro.
De acordo com o Boletim de Ocorrências da Polícia Militar local, dois criminosos chegaram a pé na residência do casal, no Bairro Serraria, e anunciaram o assalto com arma em punho. Os ladrões trajavam roupas pretas e usavam touca ninja cobrindo a cabeça para não serem reconhecidos posteriormente.
Os assaltantes roubaram R$ 5 mil em dinheiro e, ao fugirem do local, pediram ao idoso as chaves do carro, uma Pick-up Strada. Como ele se negou a entregar as chaves, um dos bandidos atirou no aposentado acertando no tórax a queima roupa.
Desesperado com o desfecho do assalto e na tentativa de ajudar o marido, a esposa, de 60 anos, também acabou sendo atingida por um segundo tiro, que acertou-lhe o braço. Em seguida os ladrões e criminosos fugiram com o veículo de José Miquelini que ficou estendido no chão, deixando o casal trancado na casa.
Mesmo com o ferimento do tiro acertado, a idosa conseguiu pular a janela da residência, saiu em busca de socorro. Um vizinho mais próximo a ajudou neste momento e um outro foi até a casa do casal para ver a situação do aposentado, encontrado já sem vida.
Com a chegada da polícia a esposa foi socorrida finalmente e levada para o Hospital das Clínicas Samuel Libânio, em Pouso Alegre.
A perícia da Polícia Civil esteve no local e está investigando o caso. A Polícia Militar fez cerco e bloqueio pela região. Porém, até o presente momento, nenhum suspeito foi ainda detido.
Direto da Redação com informações da PMMG/PCMG – Foto: Rede social
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.