O açougueiro José da Silva Ferreira (conhecido como “Chute”), 54 anos, que matou cobrador de dívidas de terceiro, se entregou à Polícia Civil na noite de segunda-feira 26/3. O homem esfaqueou e matou Fábio Fernandes Esteves, 34 anos, (Fabinho) na manhã de sábado e, em seguida, fugiu do local do crime, no Bairro Vila Betânia em Alfenas/MG. O caso teve grande repercussão na rede social.
Na noite de segunda-feira, 26, a advogada do açougueiro entrou em contato com a Polícia Civil para informar que seu cliente queria se entregar. O homem aguardou a presença dos investigadores da Polícia Civil em uma estrada vicinal, próximo ao Matadouro Municipal, no Bairro Cascalho.
Uma equipe de policiais foi ao local e efetuou o cumprimento da prisão. Ele alegou, por meio de sua advogada, que esperou o momento oportuno para se entregar por temer pela sua integridade física. Ferreira foi ouvido na 2ª Delegacia Regional da Polícia Civil e encaminhado para o presídio local, uma vez que havia sido determinada a sua prisão preventiva.
O Crime
Na manhã de sábado, 24/3, um homem identificado por Fábio Fernandes Esteves, 34 anos, conhecido em Alfenas/MG por Fabinho foi assassinado com uma faca de açougue no Bairro Vila Betânia. O crime aconteceu na rua da Liberdade, em frente a sede recreativa da 21ª subseção da OAB/MG (Ordem dos Advogados do Brasil/Minas Gerais), próximo ao Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves, por volta das 10:00hs. O autor do crime segundo informações é o açougueiro José da Silva Ferreira, 54 anos (Chute). O motivo seria uma divida que Fabinho teria feito por terceiros.
Esteves foi barbaramente esfaqueado no abdômen, deixando as vísceras expostas. O assassino proprietário de um açougue na cidade, só parou sua fúria de matar, assim que teve certeza de que Esteves estava realmente morto. Ele fez uso da faca utilizada em seu açougue.
O autor do crime foi visto em um vídeo nas redes sociais, gravado durante e após o homicídio, gritando com a vítima, já morta e sendo dominado por pessoas ligadas a ele na cidade. Duas pessoas tentam desde o inicio da discussão contê-lo, mas não conseguem. Em seguida, ciente do que tinha acontecido foge diante de várias pessoas tomando rumo ignorado. Dois dias depois, nesta segunda-feira, 26 ele com sua advogada, resolveu se entregar, alegando que fugiu temendo sua integridade física.
Segundo versão da esposa de José da Silva Ferreira, popular Chute, a vítima teria ido ao seu estabelecimento comercial cobrar uma dívida, de R$ 5 mil, que pertence a uma terceira pessoa. Houve discussão e ele, a vítima, foi morta instantes depois, com a faca usada no açougue.
O açougueiro José da Silva já tem várias passagens pela polícia. Em dezembro de 2016, ele foi preso pela Polícia Civil após ser flagrado preparando para transporte três bovinos na Zona Rural de Alfenas/MG. O gado havia sido roubado em um sítio em Campos Gerais/MG. O açougueiro, na época, tentou fugir, mas foi preso, teve o flagrante confirmado pela Polícia por receptação. Desta feita, matou por causa de uma discussão, quando Fabinho foi lhe cobrar uma divida de outra pessoa.
Direto da Redação com informações da PMMG fotos redes sociais e Alfenas Hoje
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.