Um vídeo de um homem que se recusou a utilizar máscara facial em uma farmácia gerou repercussão nas redes sociais neste domingo, dia 10 de maio. Na filmagem, um dos clientes pede ao homem, que se encontra no balcão, que utilize a máscara corretamente, cobrindo o nariz e a boca. Ele coloca a máscara na cabeça e pergunta, se no decreto diz pra usar no rosto.
Não conformado com o desrespeito do cidadão, o cliente que estava na fila se revoltou e foi até o balcão colocar a máscara no outro homem que disse ainda que morava com a avó de 83 anos. “Por quê você não compra seu produto e vai embora?”, disse o rapaz com a máscara na cabeça, considerando sua atitude normal perante os demais que ali estavam.
“Porque você está me incomodando e a todo mundo aqui. Porque se você estiver doente, você vai contaminar as pessoas que aqui estão. Você não tem consciência da coletividade. Para de ser idiota e coloca a p* da máscara”, gritou o cliente inconformado.
Pelo Twitter, muitos usuários reagiram ao vídeo considerando a atitude dos funcionários da farmácia incorreta. “Irresponsável também os funcionários da farmácia deveriam se negar a atender esse inútil e ter chamado a polícia”, disse um dos internautas.
Médicos e cientistas afirmam que a máscara é um importante acessório no combate à propagação do novo coronavírus. Veja o vídeo que foi postado nas redes sociais e que promete dar o que falar, deixe abaixo a sua opinião a respeito.
O Coronavírus são uma grande família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus (COVID-19) foi descoberto em dezembro de 2019, na China. A doença pode causar infecções com sintomas inicialmente semelhantes aos resfriados ou gripes leves, mas com risco de se agravarem, podendo resultar em morte. Dai a necessidade do uso das máscaras pois a transmissão do coronavírus costuma ocorrer pelo ar ou por contato pessoal com secreções contaminadas, como gotículas de saliva, espirro, tosse, catarro, contato pessoal próximo, como toque ou aperto de mão, contato com objetos ou superfícies contaminadas, seguido de contato com a boca, nariz ou olhos.
Direto da Redação com vídeo e informações das redes sociais
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.