Pensando em atender cada vez melhor a população do Sul de Minas, o Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL) realiza a ampliação do Setor de Imagens, Centro Cirúrgico e revitalização da recepção do Setor de Convênios e Particular.
As obras, que começaram em junho do ano passado estão na etapa de conclusão e chamam a atenção das pessoas que passam pela Avenida Prefeito Sapucaí, sede da ala de Convênios e Particular do HCSL. “Oferecemos um atendimento 24 horas para os pacientes particulares e convênios nas especialidades básicas de Clínica Médica, Pediatria, Ginecologia, Cirurgia Geral e Ortopedia. Com essas ampliações e revitalizações melhoramos ainda mais nosso atendimento. Estamos priorizando a qualidade e a humanização”, afirma o presidente da Fundação de Ensino Superior do vale do Sapucaí (FUVS), Pythagoras de Alencar Olivoti.
Com 100 anos de existência comemorados em 2021, o HCSL é reconhecido como Hospital Pólo da Região Ampliada Sul e Pólo de Região de Saúde, por atender várias regiões de saúde, totalizando 17 microrregiões e 204 municípios. São mais de 4 milhões de habitantes.
O HCSL está inserido na Rede de Resposta de Urgência e Emergência e é classificado como Hospital Polivalente por prover atenção integral com eficiência de gestão e acolhimento. “Nosso hospital tem papel essencial na manutenção da saúde do Estado de Minas Gerais e, encontra-se hoje, em pleno processo de expansão de estrutura e de melhoria nos processos de gestão de qualidade e de pessoas”, disse o diretor executivo da FUVS, Igor Souza Nogueira Oshiro.
Ascom FUVS
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.