Em Varginha Sul de Minas uma idosa de 64 anos foi presa suspeita de maus-tratos contra animais de sua propriedade. A mulher teria amarrado as patas de um cachorro, que foi colocado em um saco de lixo. O caso não para por aí. A suspeita teria dado um maço de cigarros para que um rapaz jogasse o animal no rio.
Segundo a Polícia Militar de Varginha o cachorro foi encontrado dentro de um saco de lixo com as patas amarradas. Um vídeo do momento foi divulgado e repercutiu na região. A PM local foi acionada e registrou a ocorrência.
No Boletim de Ocorrência consta que o animal estava com um homem. Ele disse à polícia que a dona do cão deu-lhe um maço de cigarros para que ele jogasse o animal no rio. Os militares foram atrás da mulher, que alegou que fez isso, porque o seu cachorro estava doente.
De acordo com a polícia, a mulher de 64 anos contou que fez isso porque o animal doente e sofrendo, latia muito, que estava procurando ajuda para o cachorro, mas não conseguiu ninguém. Além disso, os vizinhos estariam reclamando dos latidos e o animal estava mordendo as pessoas na rua.
A suspeita foi levada para a Delegacia de Polícia Civil de Varginha e vai responder por maus-tratos a animais. O cachorro foi levado para uma clínica veterinária e está disponível para adoção. Nota: O cachorro segundo os veterinários não tinha nada preocupante, apenas um pouco desnutrido por falta de alimentação adequada. O fato foi registrado no final de semana em Varginha/MG.
Fonte: EM/PMMG/JC
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.