O corpo do idoso Antônio Teles de Carvalho, de 90 anos, foi encontrado após 23 dias desaparecido em Carmo do Cajuru, na comunidade de Estiva – Sul de Minas. Ele estava desaparecido desde o dia 14 de novembro e foi achado na terça-feira, 6 de dezembro, em uma zona rural, no terreno de um primo da família.
Ele era procurado inicialmente pelo Corpo de Bombeiros, que suspendeu as buscas no dia 22 de novembro após não ter nenhuma pista do paradeiro dele. O caso passou então a ser investigado pela Polícia Civil, que seguiu com as apurações.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) uma vez acionada, enviou um perito para os exames de praxe. O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) iniciou as buscas no dia 18 do mês passado.
Com a ajuda de drones e animais farejadores, os bombeiros percorreram por toda a zona rural do município. Antônio Teles teria sido visto por volta das 16:00hs do dia 14 de novembro a 200 metros de sua casa. Após oito dias, em 22 de novembro, o CBMMG suspendeu a procura e orientou que os familiares buscassem ajuda diretamente com a Polícia Civil.
Segundo familiares de Antônio, o corpo do idoso foi encontrado na comunidade de Estiva, no terreno de um primo dele. A Polícia Civil esteve no local junto com o perito, mas não repassou mais detalhes sobre o caso. A família foi até o local e fez o reconhecimento do corpo, que estava próximo a uma plantação.
“De acordo com o que consta no sistema, os militares seguiram todas as informações repassadas por familiares e amigos na tentativa de localizar o homem em área de matas”, disse o CBMMG na época em procuravam por Antônio Teles. A residência do idoso serviu, durante todo o período de buscas ativas, como ponto de apoio para as estratégias do Corpo de Bombeiros. Inicialmente, foram organizadas equipes de busca com os próprios moradores da comunidade.
Na ocasião, os bombeiros disseram que todas as tentativas de busca haviam sido esgotadas.
Direto da Redação com informações da PMMG/CBMG
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.