A Pós-graduação Lato Sensu da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) realizou com sucesso a III Jornada de Pós-graduação Lato Sensu Univás com o tema “Construindo Carreiras com e para a Humanização”. O evento, que reuniu cerca de 300 pessoas, aconteceu no dia 21 de setembro, das 8:30hs às 17:00hs, na Unidade Jardim Independência da Univás. “Este encontro vai além do acadêmico; é uma oportunidade para fortalecer o espírito universitário, unindo ensino, pesquisa e extensão. Destinado a alunos de Pós-graduação e Graduação, além de representantes de empresas e a comunidade, o evento concedeu certificados em atividades nas áreas de Saúde, Educação e Gestão”, explica o coordenador Geral da Pós-graduação Lato Sensu Univás, Diego Pereira.
Na abertura do evento, a mesa solene foi formada pelo presidente da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (FUVS), Elísio Meirelles de Miranda; o reitor da Univás, José Dias da Silva Neto; a pró-reitora de Pós-graduação e Pesquisa, Joelma Faria; a diretora da Unidade Central e pró-reitora de Extensão e Assuntos Comunitários, Sílvia Mara Tasso; o pró-reitor de Graduação da Univás e diretor da Unidade Fátima, Guilherme Pincelli, e o coordenador Geral da Pós-graduação Lato Sensu Univás, Diego Pereira. Todos falaram da importância do evento e deram as boas-vindas aos participantes da jornada.
O evento contou com a presença dos palestrantes Erick Costa, Dayane Paiva, Mariana Germano, Nathália Marques, Vanessa Evangelista, Paulo Sampaio, Alessandra Souza e Luciano Vitorino. “A jornada mostra, por meio de todas as atividades os ângulos variados da profissionalização. Esse é o grande ponto do Lato Sensu, que oferece cursos para que o indivíduo aprimore em uma área que ele tiver a expertise ou maior tendência, e, desta forma, tornar-se um grande empreendedor e um grande indivíduo dentro da área escolhida por ele. Estou muito feliz com a participação maciça das pessoas e desejo muito aprendizado a todos”, disse o reitor José Dias.
O evento teve como foco a humanização e além das palestras enriquecedoras, a jornada contou com outras atividades como Café com Arte, exposição de fotografias com releituras feitas por crianças, mesa redonda que tratou da carreira e humanização, além de painéis nas áreas de saúde, educação e gestão. “O grande objetivo é trazer essa questão, essa temática da humanização dentro das carreiras profissionais. Por meio de palestras, mesas redondas e oficinas discutimos essa temática. É um evento pensado não só para a comunidade acadêmica, mas para o público externo. Também é momento de agradecer, pois essas ações só são possíveis pelo amplo apoio tanto da mantenedora quanto da universidade”, afirma Joelma Faria.
Ascom/FUVS
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.