Inglaterra X Suécia
Depois de 28 anos, a Inglaterra voltou a se classificar para a semifinal da Copa do Mundo, neste sábado, 07/7 em Samara, após vencer a Suécia por 2 a 0. Harry Maguire, aos 30 minutos do primeiro tempo, e Dele Alli, aos 14 da segunda etapa, fizeram os gols que garantiram o English Team na semifinal pela terceira vez na história.
O goleiro Jordan Pickford mais uma vez chamou a atenção realizando belas defesas. Foram pelo menos três ações decisivas para manter a vantagem inglesa e evitar o gol sueco. Já Harry Kane, artilheiro da Copa com seis gols, não conseguiu balançar as redes para ampliar sua vantagem na briga pela Chuteira de Ouro.
Depois de deixar para trás Holanda, Itália e Alemanha no ciclo do mundial russo, o valente time da Suécia não conseguiu superar a renovada equipe inglesa, que começa a se livrar da tradicional desconfiança para sonhar com o bicampeonato.
A Inglaterra agora espera o vencedor da última partida de quartas de final, entre Rússia e Croácia, para descobrir o adversário da próxima quarta-feira em busca da vaga na decisão. A semifinal será disputada na quarta-feira, em Moscou, às 15h pelo horário de Brasília.
Rússia X Croácia
O meia russo Cheryshev abriu o placar da partida contra a Croácia, aos 30 minutos do primeiro tempo, e o atacante croata Kramaric deixou tudo igual aos 39 minutos. Após cobrança de escanteio, zagueiro Vida fez o segundo gol para a seleção croata e desempatou o jogo. O lateral direito Mário Fernandes, brasileiro naturalizado russo, não deixou barato, desviou lance de cabeça e empatou novamente para a Rússia.
A partida seguiu para a prorrogação de 30 minutos. As duas seleções se classificaram para as oitavas após tudo acontecer da mesma maneira. Rússia e Croácia empataram em 2 a 2, neste sábado, 07/7 em Sochi, e decidiram nos pênaltis a vaga para enfrentar a Inglaterra na semifinal da Copa do Mundo 2018.
O brasileiro naturalizado russo Mario Fernandes marcou o gol do empate aos 10 minutos do segundo tempo extra, depois de Vida colocar os croatas em vantagem, aos 11 da primeira etapa complementar. No tempo regulamentar as equipes empataram em 1 a 1, com o russo Denis Cheryshev abrindo o placar aos 31 minutos e Andrej Kramaric igualando a disputa oito minutos depois.
A partida foi decidida nos pênaltis, após um empate por 2 a 2, a Croácia derrotou a Rússia nos pênaltis por 4 a 3 e se classificou para as semifinais da Copa do Mundo. Croácia que fez uma grande campanha é a vencedora e enfrentará a Inglaterra por uma vaga na final. Agora é tudo ou nada.
Os donos da festa e a adversária
O time anfitrião teve o entusiasmado da torcida, que se surpreendeu com os resultados da primeira fase e com a classificação sobre a Espanha, nos pênaltis. Naquele jogo, a Rússia, depois que empatou o jogo, se fechou na defesa e segurou o resultado para eliminar a campeã do mundo de 2010 e uma das favoritas ao título deste ano.
A Croácia teve uma fase de grupos perfeita. Venceu a Nigéria por 2 a 0, quando o craque Modric fez o gol e as principais jogadas da equipe. O resultado que chamaria a atenção do mundo viria em seguida, quando ganhou da Argentina, de Messi, por 3 a 0. O meia croata fez de novo a diferença. No último jogo da fase, jogadores foram poupados, mas, mesmo assim, o time venceu a Islândia por 2 a 1.
A partida mais dura ocorreu nas oitavas, quando eliminou a Dinamarca nos pênaltis. O jogo começou com um gol do rival. O empate veio três minutos depois, com gol do atacante Madzukic. No final do segundo tempo, a Croácia teve a chance de ganhar nos pés de Modric, mas o goleiro dinamarquês Schmeichel defendeu. Na disputa de pênaltis, Subasic defendeu três chutes e classificou a equipe para as quartas.
A Croácia venceu novamente e tem agora a possibilidade de repetir ou ir além da melhor campanha que já alcançou: terceiro lugar, em 1998.Será o primeiro encontro entre as seleções numa Copa do Mundo.
Fonte: Isto é/EM/TVJC / Fotos: Internet
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.