O presidente Jair Bolsonaro (PL) atualizou na manhã desta segunda-feira, 3 de janeiro, o status da sua internação e disse que pode passar por nova cirurgia. Ele foi levado às pressas para o Hospital Vila Nova Star, na Vila Nova Conceição, Zona Sul de São Paulo, com suspeita de uma nova obstrução intestinal.
Segundo o chefe do Executivo, ele começou a passar mal após o almoço de domingo, dia 2 de janeiro e chegou ao hospital na madrugada de hoje e o colocaram na sonda nasogástrica. “Mais exames serão feitos para possível cirurgia de obstrução interna na região abdominal”, informou.
Ele deixou o Forte Marechal Luz, em São Francisco do Sul (SC) — onde celebrava a virada do ano e o recesso de fim de ano — ao final da noite de domingo e desembarcou na capital paulista por volta da 01:30hs.
“É a segunda internação com os mesmos sintomas, como consequência da facada (6/set/18) e 4 grandes cirurgias. Dr. Macedo, em viagem, chega às 15:00hs de hoje”, completou. O profissional citado é o médico Antônio Luiz Macedo, responsável pelos cuidados do presidente desde a facada em 2018. Ele estava nas Bahamas e espera um avião para avaliar o presidente assim que chegar ao Brasil.
Mais cedo, o hospital publicou o primeiro boletim sobre o estado de saúde do presidente Bolsonaro.
BOLETIM
“O Hospital Vila Nova Star informa que o Senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, deu entrada na unidade na madrugada desta segunda-feira, devido a um quadro de suboclusão intestinal. Ele está estável, em tratamento e será reavaliado ao longo desta manhã pela equipe do Dr. Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo. No momento, sem previsão de alta.
Fonte: AE/EM/JC – Foto: Rede Social
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.