Um jovem de 21 anos foi preso acusado de tentar estuprar uma idosa de 83 anos dentro da casa dela e de agredi-la e à filha, de 60, na cidade de Patos de Minas, em Minas Gerais. O homem também é suspeito de roubar objetos da vítima.
Segundo o registro da ocorrência da Polícia Militar, não foi divulgado o nome de nenhum envolvido, uma testemunha viu quando o jovem que morava na mesma rua entrou na residência e avisou a filha da vítima. Ao entrar, a mulher de 60 anos se deparou com a mãe deitada na cama com o suspeito ao seu lado, nu em situação vexatória. Ela, então, o empurrou e agarrou a mãe pelo braço e tentou tirá-la de casa.
Antes de chegarem à rua, o suposto acusado, já havia conseguido se vestir e alcançou as duas, deu um tapa na mais nova e acertou ambas usando um capacete. A senhora de 83 anos caiu no chão após o golpe. Ameaçadas de morte, as mulheres começaram a gritar pedindo socorro aos visinhos. Foi quando o suspeito voltou para o interior da casa, onde sua motocicleta havia ficado, e ainda quebrou vários objetos roubando outros. Enquanto isso, as duas, que sabiam onde o suspeito morava e o conheciam de vista, correram até a casa da família dele e pediram ajuda.
Mesmo depois de os familiares do acusado terem ido buscá-lo, o homem conseguiu fugir da própria casa com uma machadinha, gritando e ameaçando novamente que mataria as duas mulheres, mas foi contido antes de encontrá-las.
Com a chegada da Polícia Militar, o rapaz foi preso em flagrante acusado de tentativa de estupro e roubo e levado para a Delegacia de Polícia Civil, em Patos de Minas. Lá, o acusado se defendeu dizendo que foi chamado pela própria idosa, que teria pedido que ele buscasse algumas acerolas na sua casa.
Segundo a polícia, esta não é a primeira vez que a mesma senhora acusa o jovem de estupro. Em janeiro deste ano, ela disse aos familiares que sua casa tinha sido “invadida” por ele. Os parentes da mulher de 83 anos, porém, não acreditaram no relato dela devido à sua idade avançada. O fato aconteceu na última sexta-feira 18/5 mas a repercussão nas redes sociais tomou vulto no final de semana, quando as mulheres desta vez foram atendidas no Hospital Regional Antônio Dias, na região central da cidade. A idosa tinha hematomas no braço e estava com a cabeça inchada, enquanto a filha tinha um inchaço na testa e escoriações nas mãos e na orelha esquerda.
A Delegacia Especializada em Atendimento a Mulher de Patos de Minas, ainda não divulgou nota oficial sobre o assunto, apenas informou que o caso ainda não foi averiguado pelo delegado responsável.
Direto da Redação foto: Rede Social
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.