A Prefeitura, por intermédio da Procuradoria-Geral do Município, conseguiu na justiça uma liminar que obriga a Copasa a regularizar e fornecer água para os moradores do bairro Cidade Jardim e região.
Veja trecho da decisão: “Pelo exposto, defiro a tutela de urgência, para determinar que a COPASA providencie, em até 24 (vinte e quatro) horas, as medidas necessárias para adequar a prestação do serviço de abastecimento de água de modo a contemplar todos os moradores do bairro Cidade Jardim e arredores, abastecendo o reservatório do referido bairro e mantendo nível de água suficiente para gerar pressão que abasteça todas as residências afetadas, sob pena de multa diária no importe de R$5.000,00 (cinco mil reais), limitada ao valor atribuído à causa.”
“Mesmo com toda a nossa busca por resolução, a Copasa continuou, precariamente, a prestar e executar um serviço de má qualidade. Os moradores permanecem sem água por dias, mas a cobrança chega na data correta. Por isso, buscamos na justiça o direito dos pouso-alegrenses”, afirma o prefeito Rafael Simões.
Relembre o caso
Na última semana, moradores do bairro Cidade Jardim reclamaram da falta de abastecimento na região e no domingo (23) denunciaram que o hidrômetro estava girando mesmo sem ter água. Para averiguar a situação, o prefeito Rafael Simões, esteve no local na última segunda-feira (24) e entrou com um pedido na justiça no mesmo dia para que a companhia voltasse o fornecimento.
Além disso, notificou a Copasa sobre o uso de bloqueadores de ar para hidrômetro com o objetivo de reduzir o custo da conta dos moradores.
“Na segunda-feira demos o prazo de cinco dias para que todos os moradores que quiserem, possam colocar este equipamento antes do hidrômetro, por que depois não adianta. Nós precisamos imediatamente abaixar o custo e pagar para receber água de qualidade nas nossas casas e não ar. Caso a Copasa negue, nós vamos colocar na justiça”, enfatiza Rafael Simões.
Denúncia
A Prefeitura de Pouso Alegre criou um canal de denúncias contra a Copasa e Cemig para que os moradores possam denunciar irregularidades nos serviços oferecidos pelas empresas, como a falta de água e energia, esgoto a céu aberto, má recuperação do asfalto, entre outras.
Para denunciar acesse o site: encurtador.com.br/nERV5
Ascom/PMPA – Foto Ilustrativa
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