O Tribunal de Justiça de Barcelona aceitou o pedido de liberdade provisória de Daniel Alves. A decisão foi anunciada nesta quarta-feira (20/3) após o jogador brasileiro pagar fiança de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,5 milhões).
Em fevereiro deste ano, Daniel Alves foi condenado a quatro anos e meio de prisão pelo estupro de uma jovem de 23 anos na boate Sutton, em Barcelona. O episódio ocorreu em dezembro de 2022. Ele está preso desde janeiro de 2023.
Na manhã desta quarta (horário de Brasília), o Tribunal de Barcelona notificou a resolução na qual concorda parcialmente com o pedido da defesa de Daniel Alves para libertá-lo, enquanto se aguarda a sentença final.
A ordem impõe, no entanto, diversas condições e medidas cautelares. Além da fiança, os magistrados ordenaram a retirada dos dois passaportes de Daniel Alves (espanhol e brasileiro) e ordem de não comunicação com a vítima.
O jogador também deverá comparecer semanalmente ao Tribunal de Barcelona. A decisão foi de dois a um e surge apenas um dia depois de ter sido realizada a audiência em que a defesa de Daniel Alves pediu a liberdade provisória, alegando que já cumpriu um quarto da pena.
“Acredito na justiça, não vou fugir“, disse Daniel Alves, em videoconferência com as autoridades nesta semana.
O Ministério Público e o Ministério Público privado opuseram-se à medida com o argumento de que o jogador tem condições financeiras para fugir. A defesa argumentou, porém, que ele tem domicílio e raízes em Barcelona.
Fonte: Folhapress/ANN – Foto Redes Sociais
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.