Em comunicado emitido no fim da tarde de quinta-feira, 16 de março pela a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG). Um adolescente de 13 anos acabou sendo identificado como suspeito de planejar um massacre na Escola Municipal Celestino Pereira Salgado, em Montes Claros que deveria acontecer nesta sexta-feira 17 de março.
A informação, após investigação, descobriu que o adolescente, estuda na EMCPS, ele confessou ter criado uma página nas redes sociais intitulada “Massacre 0909”. O objetivo era divulgar o possível atentado, marcado para acontecer nesta sexta-feira (17/3), o que gerou pânico para pais e alunos do Colégio. A polícia assim que foi acionada terminou identificado o garoto em menos de 24 horas.
“Assim que foi identificado, o adolescente foi convidado a comparecer até a unidade policial e, na presença dos seus pais, assumiu ter criado o perfil e realizado as postagens. Ele informou que desconhecia a gravidade dos seus atos, e tudo não passaria de uma brincadeira. O adolescente confessou que fez tudo sozinho, sem a participação de outras pessoas”, disse um agente da Polícia Civil de Minas Gerais.
Questionados pelos policiais, os pais do aluno informaram que não tinham conhecimento das ações do filho. Ainda conforme a Polícia Civil, o perfil criado pelo aluno foi retirado do ar.
Antes das diligências realizadas pela PCMG e do atentado vir à tona, o secretário de Defesa Social da Prefeitura de Montes Claros, Anderson de Vasconcelos Chaves, divulgou nas redes sociais, uma visita que ele fez à escola.
“Com o objetivo de proporcionar segurança e tranquilidade aos pais, alunos e servidores municipais, visitamos nesta segunda-feira, (14/03) a Escola Municipal Celestino Pereira Salgado com a equipe da Guarda Municipal”, escreveu Anderson.
Direto da Redação com informações da PMMG/PCMG
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.