No início da manhã deste sábado, 28 de janeiro, uma mãe, de 57 anos, foi presa pela Polícia Militar por ajudar o filho a fugir, após ele cometer um homicídio na cidade de Três Pontas / Sul de Minas.
Segundo informações da Polícia Militar, o rapaz autor do homicídio, 25 anos, já possui um histórico de desentendimento com a vítima, de 49 anos. Ainda de acordo com a PM, por volta de 5:00hs deste sábado, o autor voltava para casa após passar a noite bebendo e encontrou-se com a vítima, completamente nua e com uma calça sobre os ombros.
Ele disse aos policiais ter repreendido o homem por ele estar andando na rua daquela maneira. E que a vítima não gostou, irritada, teria pego uma pedra e atirou em sua direção, que não o acertou. Em revide, ele de posse de um pedaço de madeira, usou para agredir a vítima que desequilibrou e caiu. Que, enquanto estava caído, o socou e chutou lhe a cabeça. A vítima não resistiu e veio a obito ali mesmo onde estava caído.
Após cometer o homicídio deixou o local tomando rumo desconhecido. No entanto, a Polícia Militar foi acionada por testemunhas e iniciou buscas para encontrar o autor do crime.
Enquanto procuravam, os policiais foram informados de que a mãe do rapaz, autor do homicídio, estava no Pronto Atendimento, recebendo atendimento médico. Uma forma encontrada pela genitora para chamar atenção dos PMs para dar tempo do filho fugir. Ao chegar na UPA, a mulher, mãe do rapaz, recebeu voz de prisão.
Segundo a PM, a mulher rejeitou dar informações sobre a localização do filho. Os policiais, então, receberam pistas de que o autor poderia estar em um sítio localizado na zona rural da cidade. A PM não pensou duas vezes e para este sitio se dirigiu. Ao chegar ao local, os PMs encontraram o autor, preso ele acabou confessando o crime.
Além de apresentar sua versão sobre os motivos que o levou a matar o homem de 49 anos, disse também que estava escondido ali esperando o pai vir de São Paulo para o ajudar na continuidade da fuga. Tanto o filho, quanto a mãe, foram levados para a delegacia. O caso, agora, será investigado pela Polícia Civil de Varginha/MG.
Direto da Redação com informações da PMMG – Foto Ilustrativa
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.