Cerca de 600 candidatos participam do processo seletivo do programa Jovem Aprendiz da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (FUVS), na tarde desta quinta-feira, dia 30 de junho. Eles, que disputam 46 vagas, fazem as provas que começaram a ser aplicadas às 14:00hs em várias salas da Unidade Fátima.
Os integrantes do Programa Jovem Aprendiz são treinados no Colégio João Paulo II. “ É um trabalho fundamental que engradece demais a FUVS e mostra o quanto ela está integrada na comunidade pouso-alegrense. Esse programa possibilita na maioria das vezes, a primeira experiência formal no mercado de trabalho para uma nova geração de trabalhadores, proporcionando um crescimento profissional e pessoal para todos eles”, afirma o gerente de Recursos Humanos da FUVS, Thiago Ismael Novo Dias.
O processo seletivo conta com questões de Língua Portuguesa, Matemática e uma redação. O resultado será feito por meio de e-mail que será enviado aos candidatos. “É extremamente importante essa possibilidade que a FUVS abre aos jovens pouso-alegrenses, que no programa aprendem a lidar com as diferenças e desenvolver-se como profissional para começar sua carreira no mercado de trabalho. Temos muitos jovens que iniciam nesse programa e após desempenhar um bom trabalho tornam-se celetistas. Isso, pra nós do Recursos Humanos é muito gratificante”, analisa a psicóloga Organizacional e do Trabalho, Juliana Alves, responsável pelas questões de recrutamento e seleção.
O programa da FUVS e suas unidades mantidas conta com o reconhecimento e aprovação do Ministério do Trabalho e Emprego, órgão vinculado ao Governo Federal. O Programa Jovem Aprendiz é pioneiro no Sul de Minas e destaque no Estado e já auxiliou centenas de jovens desde 2013, com professores, ambiente e estrutura propícias para o desenvolvimento de suas competências.
Ascom FUVS
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.