Na tarde de terça-feira, 10 o prefeito de Pouso Alegre MG Rafael Simões esteve em contato com a diretoria do Marques Plaza Hotel, para pessoalmente entregar-lhes uma cópia do decreto que proíbe a queima de fogos de artifícios com estampido em Pouso Alegre. Lei que passa a vigorar na cidade já a partir de sua publicação.
O show pirotécnico promovido pelo Marques Plaza Hotel na noite de 31 de dezembro em Pouso Alegre já virou uma tradição sendo considerado uma das maiores atrações do Réveillon onde
milhares de pessoas se posicionam na Av. Tuany Toledo para assistir a saudação da chegada do Ano Novo.
No entanto a diretoria do Marques Plaza Hotel após tomar conhecimento da nova legislação em vigor sobre a soltura de fogos na cidade, mostrou-se solidária com o chefe do executivo e assegurou-lhe que este ano Pouso Alegre terá, mais uma vez, como nos anos anteriores, o espetáculo tão aguardado pela população, só que desta vez em cumprimento a lei regulamentada na segunda-feira 9 pelo prefeito, com fogos de luminosidade, sem os estampidos que tanto incomodam e prejudicam.
Lembrando a todos que o decreto 5.055/2019 que regulamenta o artigo 86 da Lei 2.323/1988 deixa claro que no município de Pouso Alegre é expressamente proibido a soltura de fogos de artifício de estampidos, como bombas, rojões, busca-pés, morteiros e outros fogos perigosos que fazem barulho na cidade. Medida justificada pela necessidade de evitar prejuízos à saúde humana, em especiais crianças e idosos, pessoas com necessidades especiais ou enfermas e riscos dos animais domésticos e silvestres.
O prefeito Rafael Simões gravou um vídeo juntamente com um dos diretores responsável pelo Marques Plaza Hotel e organizador do Show Pirotécnico Silvando que, desde a inauguração do empreendimento em Pouso Alegre, têm agradecido o ano que finda, recebendo o novo ano com saudação festiva. Veja o Vídeo.
Direto da Redação com informações e vídeo Ascom/PMPA
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.