A Seleção Marroquina segue surpreendendo na Copa do Mundo de 2022 do Catar. Nesta terça-feira, 6 de dezembro a Seleção de Marrocos venceu a Espanha por 3 a 0, nos pênaltis, após empate de 0 a 0 no tempo normal, no Estádio Cidade da Educação, em Al-Rayyan, no Catar, pelas oitavas de final do torneio.
Pela primeira vez na história o resultado garantiu a permanência de Marrocos que avança às quartas de final de um Mundial. Na próxima fase, a equipe africana enfrenta o vencedor de Portugal x Suíça, que se enfrentam às 16:00hs no Estádio Lusail.
Marrocos volta a campo, portanto, no próximo sábado, às 12:00hs, no Estádio Al Thumama, em Doha, no Catar.
A Espanha, por sua vez, chegou a sua terceira eliminação precoce seguida em Copas. Em 2014, a equipe não passou da fase de grupos. Já em 2018, caiu nas oitavas para a Rússia. Agora, mais uma eliminação nas oitavas. Inacreditável mas aconteceu.
1º tempo
A primeira etapa começou com os espanhóis dominando a posse de bola. A equipe do técnico Luis Enrique subiu as suas linhas e trocou muitos passes no campo de ataque, mas encontrou dificuldade para furar a forte marcação adversária.
Do outro lado, os marroquinos apostavam nos contra-ataques e foram até mais perigosos. Aos 11 minutos, Hakimi cobrou falta da intermediária e mandou por cima.
A Espanha respondeu aos 24. Após vacilo de Bono, Ferrán Torres pegou a bola na grande área e rolou para Gavi, que carimbou o travessão. No rebote, Ferrán Torres teve o chute bloqueado pela defesa. Dois minutos depois, Asensio foi acionado pela esquerda e soltou uma pancada na rede pelo lado de fora.
Na reta final do primeiro tempo, Marrocos cresceu e criou boas oportunidades. Aos 32, Mazraoul arriscou de longe e obrigou Unal Simón a fazer boa defesa. Com 41 minutos, Boufal deu lindo drible no marcador e cruzou na medida para Aguerd, que cabeceou para fora.
2º tempo
Na volta do intervalo, a Espanha seguiu dominando a posse de bola, mas ainda com problemas para encontrar espaços na marcação. Com isso, uma alternativa encontrada foi chutar de longe, num jogo “chato” para ser assistido. Aos oito, Dani Olmo tentou e parou em Bono.
Aos 35, Morata recebeu na linha de fundo e arriscou, mesmo sem ângulo, o chute. A bola passou rente a linha do gol e se perdeu pela linha de fundo.
Os africanos responderam aos 40. Hakimi cruzou para a área, Ez Abde escorou para o meio e Cheddira tentou o arremate, porém pegou mal na bola e mandou para fora.
No fim, a Espanha até teve mais uma oportunidade. Dani Olmo cobrou falta na área, a bola passou por todo mundo e quase entrou. Atento, Bono espalmou. Assim, o jogo foi para a prorrogação.
Prorrogação
O jogo seguiu no mesmo ritmo, cada qual segurando o resultado do 0 X 0. A Espanha encurralou Marrocos e quase abriu o placar aos 10 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento para a área, Balde pegou a sobra na esquerda e chutou firme. No meio do caminho, a defesa se atirou na bola para cortar.
Do outro lado, os marroquinos tiveram uma chance de ouro para balançar as redes. Aos 13’, Cheddira recebeu ótimo passe, invadiu a área e finalizou rasteiro para a difícil defesa de Unai Simón.
Na etapa final, as equipes não conseguiram criar nenhuma chance real e, com isso, a decisão foi para os pênaltis, onde quem se deu melhor foi a Espanha.
Tempo extra
Sabiri, Ziyech e Hakimi fizeram para os marroquinos, enquanto Benoun perdeu. Do outro lado, Sarabia, Soler, Busquets perderam e deram a vitória para a seleção marroquina.
MARROCOS 0 (3) X (0) 0 ESPANHA
MARROCOS: Bono; Hakimi, Aguerd (El Yamiq), Saiss e Mazraoui (Attiat-Allah); Amrabat, Ounahi e Amallah (Sabiri); Ziyech, En-Nesyri (Cheddira) e Boufal (Ez Abde) – Técnico: Walid Regragui
ESPANHA: Unai Simón, Marcos Llorente, Rodri, Laporte e Jordi Alba (Álex Balde); Busquets, Gavi (Soler) e Pedri; Ferrán Torres (Nico Williams (Sarabia)), Asensio (Morata) e Dani Olmo – Técnico: Luis Enrique
Direto da Redação com informações da Copa do Mundo FIFA
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.