A cidade de Janaúba, no Norte de Minas, mais uma vez registra outra tragédia. Dessa vez, uma menina de dois anos morreu após ser esquecida pelo pai dentro de seu carro, quando deveria levá-la para a escola. Entretanto, segundo depoimento prestado a PM ele estacionou o carro, e o trancou, esquecendo da filha em seu interior. Só descobriu a tragédia tempos depois quando precisou do carro.
O pai é um comerciante que saiu para levar a filha a uma escolinha particular. Quando estava saindo de casa, ele atendeu uma ligação telefônica e, com isso, foi para o escritório do depósito de materiais de construção. Ao sair, esqueceu-se da filha Mariana, de dois anos, trancada dentro do veículo de sua propriedade, que ficou estacionado nas proximidades do seu comércio onde trabalha.
Cerca de três horas depois, um conhecido passando pelo local onde ele trabalha perguntou pela família. Neste momento parece que ele se lembrou da filha. Testemunhas relatam que ele saiu desesperado em direção ao local onde havia estacionado o carro. A menina estava desmaiada porém, dava sinais de que estava viva.
Desesperado, ele levou a filha imediatamente para o Hospital Fundajan o mais próximo do local onde se encontrava. Os médicos fizeram todos os procedimentos para reanimar a garota desacordada, ela chegou a ser entubada, mas não resistiu e morreu duas horas após ter dado entrada no pronto atendimento do hospital. O pai, inconformado e em estado de choque, também teve que ser medicado e socorrido pela equipe do Hospital, segundo a direção do Fundajan que prestou informações do óbito e da situação crítica em que ficou o pai da criança.
Tragédia da creche
A menina era filha de uma enfermeira e ex-secretária municipal de Saúde, que ajudou a atender as crianças vítimas da tragédia da creche Gente Inocente, em outubro de 2017. Na ocasião, o vigia Damião Soares dos Santos, de 50 anos, invadiu o Centro Municipal de Educação Infantil Gente Inocente e, após espalhar álcool no chão, ateou fogo na unidade, matando a si próprio e provocando a morte de 10 crianças, de uma professora e de duas auxiliares. Mais de 40 pessoas ficaram feridas.
Direto da Redação com informações da AN/JC
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.