Chegou a data mais especial do ano, um tempo de paz e harmonia que nos permite esquecer todos os problemas e, reunir as pessoas que mais amamos em volta da mesa e, com eles confraternizarmos, nossa amizade e todo carinho que deve existir entre o povo de Deus.
Os momentos de felicidade mais puros podem ser também os mais simples: a família unida, os amigos reunidos, o riso que toma conta da casa, o entusiasmo no rosto das crianças, o carinho que transborda em todos os corações. A felicidade de podermos orar pelo aniversariante Jesus nosso Salvador. Que se faz Menino para renovar nossas esperanças.
Desejo que o amor que há entre nós neste dia, permaneça nas nossas vidas para sempre. Desejo que toda a tristeza e todos os problemas, sejam substituídos por sorrisos, gratidão, amor e positividade.
Ano após ano, superamos os obstáculos que a vida coloca no nosso percurso e nos reunimos em família, com amigos, para comemorar o fato de estarmos juntos, vivos, com saúde e energia! Sem mágoas no coração, e orando que Deus perdoe aqueles que preferem se espalhar em vez de se ajuntarem.
Com o tempo descobrimos que fazemos parte de três famílias, a primeira é a família genética, aquela onde nascemos e crescemos, a outra família é aquela que é composta pelas pessoas com as quais criamos os laços da amizade verdadeira e os chamamos para morar dentro de nosso coração, acreditando que estaremos juntos para sempre. A terceira são aqueles irmãos que comungam conosco a vocação de seguir os passos de Jesus e se comprometer com sua Palavra levando o Evangelho de salvação para todos os lares cristãos. Não se deixando levar por outros prazeres que não seja o de servo do Senhor.
O Natal é sinônimo de carinho e gratidão! Melhor do que trocar presentes e mensagens de afeto é parar um pouco, olhar em volta e agradecer as pessoas incríveis e as grandes conquistas que temos na vida. Há um ditado que guardo comigo, primeiro a fé, depois a gratidão. Nada nos acontece por acaso, tudo tem a sua razão para acontecer, é no sofrimento muitas vezes, que encontramos os verdadeiros amigos e a disposição de Deus a nos proteger dando nos a certeza de que nunca estamos sozinho, fecha-se uma porta, outras se abrem e assim vamos sobrevivendo graças ao amor misericordioso do Pai Celestial.
A época natalina não é sobre presentes, é sobre presença. Aquilo que podemos oferecer de mais importante aos outros é nossa atenção, nossa amizade, nosso carinho e aprender o que significa amar nossos semelhantes como Jesus ordenou ao proferir “Amai-vos uns aos outros como vos amei”.
O meu maior desejo é que neste Natal possamos irradiar luz e calor, para aqueles que nos rodeiam, como estrelas que brilham no céu uns dos outros. Não existe nada mais especial do que juntar a família, os amigos, trocar presentes e palavras carinhosas. Nos reunir vez ou outra para definir nossa atuação como cidadãos do bem em prol dos mais necessitados.
Neste Natal de 2024, como Bispo da IVCM – Igreja Veterocatólica Missionária, estou feliz, muito grato a Deus por tudo o que nos foi dado e tirado ao mesmo tempo, principalmente, pelo enorme amor e fé que nos une o ano inteiro. A todos, povo de Deus e todo o Clero, Desejo sinceramente um Natal feliz e próspero ano Novo para todos. O nascimento de Jesus deve sempre ser lembrado como uma celebração da paz, do amor e da entreajuda com o sublime perdão aos que infelizmente pensam diferente. Que 2025 seja o ano da renovação, do perdão e da fé que devemos manter uns para com os outros. Certos de que sempre demos o melhor que podíamos ter dado.
Que esta época contribua para a nossa evolução pessoal, nos ensinando a viver de uma forma mais harmoniosa e solidária, estendendo a mão para aqueles que mais precisam e perpetuando as graças de Deus por todos aqueles que surgirem no nosso caminho.
Boas festas, que Deus abençoe a todos nós!
Feliz Natal para todos e que o ano de 2025 seja cheio de luz e amor!
Dom Neilo Delfino Machado – Igreja Veterocatólica Missionária – IVCM –
Diocese Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos – Pouso Alegre – Minas Gerais
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.