Ainda repercute em Pouso Alegre a história de Lucas Santana da Costa que foi morto a facadas na terça-feira, 29 de março pelo ex-namorado que se encontra preso e a disposição da Justiça. Carlos Alexandre da Silva segundo informações que chegam a redação teria enviado mensagens para a vítima antes de cometer o crime. Em uma das mensagens encontradas pela família no celular de Lucas Santana da Costa, o suspeito disse que poderia “colocar um fim nisso”. “Sou sim capaz de por um fim nisso” e “Por amor a gente morre ou até machuca”, teria dito em outra mensagem encontrada.
Segundo informações da Polícia Militar, a mãe de Lucas contou que o casal terminou o relacionamento há aproximadamente um mês e Carlos não teria aceitado o fim deste namoro fazendo ameaças pelo celular.
De acordo com a PM, uma testemunha contou que retornava do trabalho a pé pelo Bairro Cidade Jardim em companhia com a vítima na madrugada de terça-feira, quando se aproximaram da casa de Lucas Santana, o suspeito saiu de trás de uma árvore, atacou Lucas dando-lhe diversos golpes de faca.
Esta testemunha disse também aos policiais que um morador do local retirou o suspeito de cima da vítima. Em seguida o agressor tentou cortar os próprios pulsos ao ver a chegada dos policiais.
A Polícia Militar confirmou que, assim que chegou ao local, o suspeito colocou a faca no pescoço ameaçando tirar a própria vida. Diante disto, os policiais precisaram utilizar uma arma de eletrochoque para conter e imobilizar o suspeito.
Outras informações dizem que populares unidos ao primeiro conseguiram tirar Carlos de cima da vítima, em outra ocasião também interferiram quando o autor tentou se matar, e por fim, foi necessário o uso de força policial para conseguir imobilizá-lo e conduzi-lo até o Hospital Samuel Libânio de Pouso Alegre para receber o atendimento necessário, depois de socorrido e fora de perigo, foi levado preso para a delegacia de polícia.
Lucas Santana chegou a ser socorrido e encaminhado para o mesmo Hospital, porém não resistiu aos ferimentos vindo a óbito. A mãe de Lucas disse que presenciou tudo que aconteceu muito rápido e não pode fazer nada em defesa do filho. Duas facas foram apreendidas.
Carlos Alexandre da Silva, depois de ter passado pela delegacia foi encaminhado para o Presídio de Pouso Alegre. Ele responderá por homicídio. O crime está sendo considerado passional. Lucas Santana da Costa foi sepultado no Cemitério Municipal da cidade, às 16:00hs.
O Caso
Segundo ainda informação da Polícia Militar, o suspeito contou que namorava há nove anos Lucas. Que nos últimos meses, estava desconfiado de que estaria sendo traindo por uma pessoa que reside em Santa Rita do Sapucaí/MG. Por este motivo foi até a casa da vítima para se acertarem, mas acabou esfaqueando o ex-namorado.
Dou outro lado a mãe da vítima confirmou que o filho namorava há nove anos com o suspeito e que, há aproximadamente um mês, os dois romperam o relacionamento. A mãe de Lucas disse também que o suspeito não aceitava o fim do namoro e vinha ameaçando seu filho de morte. Por isso, Lucas vivia se escondendo do ex-companheiro.
A irmã de Lucas, Tatiane Santana da Costa, também comentou que, com o fim da relação dos dois, o ciúme do ex-namorado Carlos Alexandre era visível, pois passou desde então, a ameaçar a vítima e enviar mensagens via Whatsapp. Disse aos policiais que aconselhou o irmão a registrar um BO – Boletim de Ocorrência, mas ele não quis.
Na última semana o suspeito começou a ameaçar com mais intensidade , inclusive chegou a ameaçar também a mãe de Lucas dizendo que quem entrasse no meio, ele também mataria. Algumas vezes chegou a bater na porta da casa da mãe de Lucas, ninguém tinha sossego, ligava a todo instante, vigiava o Lucas o tempo todo disse Tatiane irmã da vítima aos policias. Lucas morreu e o suspeito de sua morte se encontra preso aguardando julgamento.
A mãe chora a perda do filho
A mãe de Lucas, Marli Santana da Costa, clama por justiça, depois de também receber ameaças e tentar defender o filho das facadas do criminoso, ela presenciou e nada pode fazer para ajudar.
O Suspeito
Já o suspeito ameaçou se matar ao avistar a PM, passou a faca sobre o pulso e colocou a arma no pescoço. Os policiais militares conseguiram desarmar o rapaz e ele foi levado com lesões leves para o mesmo hospital, para também passar por atendimento psiquiátrico. Depois, ele foi encaminhado à delegacia, onde teria novamente tentado contra sua própria vida.
O corpo de Lucas passou pelo IML de Pouso Alegre e foi levado para a Funerária Santa Edwiges, após exames feitos por um médico legista. No perfil dele em uma rede social, amigos e companheiros de trabalho lamentam sua morte.
Direto da Redação com informações da PMMG
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.