O Estado de Minas Gerais já soma 47 mortes e 1.283 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19), segundo balanço divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) de Minas Gerais nesta quarta-feira, 22 de abril. Há ainda 77.744 casos suspeitos da doença e 78 mortes sendo investigadas.
Belo Horizonte é a cidade que tem mais casos confirmados da doença, com 478 infectados. Logo em seguida vêm Juiz de Fora, na Zona da Mata, com 100 confirmações da doença, e Uberlândia, no Triângulo Mineiro, que tem 67 pessoas com a Covid-19. Já há 133 cidades mineiras com a confirmação da doença e 29 municípios com mortes confirmadas.
A capital mineira também é a que tem mais mortes, com nove registros; depois vêm Uberlândia, com cinco óbitos, e Uberaba, com três, Pouso Alegre conta com dois obitos.
Dos 47 mortos no Estado, sete não tinham fatores de risco. Trinta e nove mortos, ou seja 83%, tinham acima de 60 anos; outros cinco, de 40 a 59 anos; e três, de 20 a 39 anos. Vinte e oito mortos são homens, e 19, mulheres.
Além dos casos confirmados e das mortes, as internações por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) aumentaram 402% nas 16 semanas de 2020, se comparadas com o mesmo período de 2019. O número ainda está em aberto e deve crescer nos próximos dias.
O SUL DE MINAS
Por outro lado aqui no Sul de Minas a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) confirmou mais quatro casos positivos de Covid-19 em novo boletim divulgado nesta quarta-feira, 22 de abril. Agora a região tem oficialmente 11 mortes e outros 125 casos positivos do novo coronavírus.
Entraram no novo boletim de terça-feira, 21, mais um caso positivo em Extrema, Boa Esperança e Toledo e o 1º registrado em Espírito Santo do Dourado. Ainda há casos confirmados por prefeituras que não entraram no Boletim do Estado.
Com as novas confirmações, Pouso Alegre segue ainda liderando a lista de municípios com mais casos no Sul de Minas com 21 registros até o presente momento, sendo duas mortes. Extrema tem 20 casos, sendo uma morte e Varginha tem 11, com uma morte. Poços de Caldas aparece logo em seguida com oito, sendo uma morte.
Ao todo, Minas Gerais tem 77.744 casos suspeitos, com 1.283 casos confirmados e 47 mortes confirmadas e outras sendo investigadas que nos dá um número de 78 mortes por Covid-19. A Secretaria de Estado não divulga estatística de pessoas curadas da doença.
Direto da Redação com informações da SES/MG
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.