O prefeito de Pouso Alegre Rafael Simões, no último domingo, 30/9 ás 9:00hs deu um pontapé inicial diferente do que estávamos acostumados a ver naquele local nos bons tempos do Pouso Alegre Futebol Clube, na Rua Comendador José Garcia. Uma Missa Campal em Ação de Graças marcou definitivamente com bênçãos uma nova etapa na história da cidade. Ali será construído uma Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24horas, de Pouso Alegre e da ampliação do Hospital das Clínicas Samuel Libânio. Um sonho que começa a se tornar realidade nesta administração que têm olhos no futuro.
A cerimônia religiosa foi presidida pelo Padre Celso e concelebrada pelo Monsenhor Catarino e reuniu centenas de peregrinos que atenderam o convite do prefeito. Foi sem sobras de dúvidas uma missa muito emocionante que traz uma finalidade útil para todos. Muito em breve nossa Pouso Alegre terá ainda mais destaque na área da Saúde, graças a um projeto arrojado da Prefeitura de Pouso Alegre que leva o aval de uma administração voltada para o povo e suas necessidades mais básicas.
É uma administração séria, que trabalha pelo progresso e desenvolvimento de Pouso Alegre. Parabéns prefeito Rafael Simões e todos que foram favoráveis a desapropriação do Campo da Lema para essa importante obra que se inicia com esse pontapé certeiro em prol da saúde de uma população que, em pé, aplaude, reza e agradece sua iniciativa.
Ao contrário de outros municípios da região, que fecharam hospitais e escolas frente à crise, a Prefeitura de Pouso Alegre ampliou esses e outros serviços públicos, com muitas entregas e inaugurações de grande impacto social, econômico e de robustez na infraestrutura de Pouso Alegre.
“A UPA que será realizada no Campo da Lema é resultado de muito empenho, planejamento, responsabilidade fiscal e, sobretudo, do compromisso que firmamos de, mesmo em meio à crise, sem receber repasses do governo do estado, continuar preservando serviços, direitos e ampliando políticas públicas não só de saúde, mas em tantas outras áreas visando à melhoria da qualidade de vida da nossa gente”, frisou o prefeito de Pouso Alegre, Rafael Simões ao Jornal da Cidade, presente no evento.
Atendimentos
A UPA 24hs que será construída, além de ampliar o Hospital Samuel Libânio, vai ofertar atendimentos médicos em clínica geral e pediatria. A estrutura será equipada para fazer exames de raios-X e eletrocardiograma – procedimentos muito solicitados em situações de urgência e emergência. Os usuários também terão à disposição sala de curativos, sala de inalação com poltronas, coleta de sangue, farmácia, sala de espera, posto de enfermagem e leitos para observação. Além disso, a unidade irá dispor de dois boxes de emergência e um de isolamento.
A nova UPA, no aspecto geral, segundo ainda informações da secretária de Saúde levará benefícios não somente para o centro urbano, mas também para a zona rural do município e principalmente para todas as cidades circunvizinhas da qual o hospital hoje já realiza atendimentos. A futura UPA irá desafogar os atendimentos na mais procurada unidade hospitalar da rede pública regional – O Pronto-Socorro de Emergência do próprio Samuel Libânio.
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.