A Prefeitura mobilizou uma força-tarefa para atendimento às vítimas das intensas e constantes chuvas que assolaram parte da cidade nos últimos 10 dias. Os atingidos que não puderam ser encaminhados para a casa de familiares e amigos foram acolhidos no abrigo temporário estruturado pela Administração Municipal CIEM do Fátima.
Cerca de 59 pessoas precisaram de acolhimento desde o último dia 7, e 14 permanecem no local, até a manhã desta segunda-feira (17). Após um intenso trabalho coletivo, oito famílias retornaram para as suas casas, sendo três no último dia 15 e outras cinco no dia 16.
O município, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), segue acompanhando as famílias que retornaram para os seus imóveis dando todo o apoio necessário. Durante o retorno eles receberam kits de higiene pessoal, produtos de limpeza e cestas básicas.
Aproximadamente 200 famílias foram afetadas pelas chuvas e estão sendo acompanhadas pela Prefeitura. O bairro São Geraldo está entre os mais atingidos e segue sendo monitorado durante 24 horas.
A Defesa Civil também continua monitorando os rios que cortam o município. Nas últimas 24 horas, o nível do rio Sapucaí Mirim caiu de 1,50 metros para 1,30 metros e o Mandu subiu de 1,70 metros para 1,90 metros.
Ascom/PMPA
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.