Morreu na manhã desta quarta-feira, 06 de setembro, o ex-prefeito de Pouso Alegre Cândido de Souza, popular “Cândico”. Segundo informações da família, o óbito ocorreu em sua residência, por causas naturais. Cândico estava com 100 anos de idade completados em dezembro de 2022, Ele nasceu em 16 de dezembro de 1922. Era viúvo de Maria Antonia de Souza deixa quatro filhos, netos e bisnetos.
Empresário no ramo da agropecuária e comerciante de calçados, Cândido de Souza foi eleito vereador por Pouso Alegre em três mandatos. Foi também presidente da Câmara Municipal de Pouso Alegre, por duas vezes e ocupou honrosamente o cargo de prefeito em 14 de maio de 1982 até 01 de fevereiro de 1983, em decorrência das renúncias do prefeito João Batista Rosa, que se desincompatibilizou para concorrer às eleições como deputado estadual e do vice-prefeito Adiel Nunes Rosa.
O corpo foi velado na Funerária Ferracioli e o sepultamento aconteceu às 16:30hs desta mesma quarta-feira.
A Prefeitura de Pouso Alegre e a Câmara Municipal divulgaram nota de pesar pelo falecimento do ex-prefeito e ex-vereador Cândido de Souza.
Prefeitura de Pouso Alegre
“Com imenso pesar que recebemos a notícia do falecimento do Ex-Prefeito de Pouso Alegre, Cândido de Souza (16/12/1922 – 06/09/2023). Cândido nasceu em 1922 e se consagrou como uma figura importante em Pouso Alegre.
Empresário no ramo da agropecuária e indústria de calçados, Cândido também exerceu o mandato como Prefeito entre 14/05/1982 a 01/02/1983. Além disso, foi vereador e presidente da Câmara de Pouso Alegre.
Neste momento de dor, a Prefeitura de Pouso Alegre deseja conforto e forças a toda família e amigos”.
Câmara Municipal de Pouso Alegre
“A Câmara de Vereadores de Pouso Alegre lamenta o falecimento do ex-prefeito de Pouso Alegre, Cândido de Souza. Nascido em 16 de dezembro de 1922, Candico, como era conhecido, foi eleito vereador em Pouso Alegre em três mandatos.
Foi também presidente do Legislativo por duas vezes, tomando posse no cargo de Prefeito em 14.05.1982 até 01.02.1983 em virtude das renúncias do prefeito João Batista Rosa, que se descompatibilizou para concorrer às eleições como Deputado Estadual e do Vice Prefeito Adiel Nunes Rosa.
NR.: A Direção da TV Jornal da Cidade neste momento de dor expressa seus sentimentos à família, parentes e amigos, rogando a Deus Nosso Senhor que ampare a todos e que receba nosso querido amigo em seu Lar Celestial. Cândico foi um grande e honrado homem de nossa cidade, deixará com certeza saudades eternas.
Direto da Redação
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.