Comunicamos com profunda tristeza o falecimento de Dr. Carlos Abel Guersoni Rezende, uma das lideranças mais importantes e queridas da história da Faculdade de Direito do Sul de Minas. Natural de Pouso Alegre, Dr. Carlos Abel ingressou na Faculdade de Direito do Sul de Minas em 1965, como aluno e funcionário. Na instituição exerceu diversas funções, tendo colaborado efetivamente com seu desenvolvimento e progresso.
Sob o lema “Evoluir Sempre”, trabalhou de forma extremamente dedicada e comprometida nas áreas administrativa e pedagógica da faculdade. Além de professor, foi tesoureiro, presidente do Colegiado Superior, membro da Fundação Sul Mineira de Ensino (mantenedora da FDSM), presidente do Conselho Departamental, Vice-Diretor, e Diretor por dois mandatos – de 2000 a 2008.
Como advogado, escolheu o Direito do Trabalho como área de especialização, sendo o fundador do Escritório de Advocacia Guersoni Rezende & Simões Advogados Associados. Atuou como assessor jurídico de diversas empresas nacionais e multinacionais, destacando-se como um dos nomes mais representativos e de maior credibilidade na advocacia trabalhista do sul de Minas.
Na Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Minas Gerais – 24ª Subseção de Pouso Alegre, foi Secretário Geral no período de 2000 a 2003, e presidente no triênio 1998, 1999 e 2000. Também prestou relevantes serviços na Universidade do Vale do Sapucaí, tendo atuado como Assessor Jurídico por várias décadas.
Evoluir sempre, este é o grande legado do nosso querido mestre para toda a equipe FDSM. Evoluir não somente como profissional, mas, sobretudo, como ser humano. Dr. Carlo Abel estará para sempre em nossos corações por todo o exemplo de caráter, honestidade e um coração sempre acolhedor às necessidades daqueles que o solicitavam como profissional e amigo.
A evolução da educação jurídica do sul de Minas e milhares de sonhos realizados comprovam a brilhante trajetória como educador, e marcam seu nome pra sempre em nossas memórias. Dr. Carlos Abel, muito obrigado por tudo! Nossos sentimentos à esposa, Marilena, aos filhos Leonardo e Luiz Otávio, diretor e coordenador financeiro da FDSM respectivamente.
A Prefeitura Municipal de Pouso Alegre, na pessoa do prefeito Cel. Dimas Fonseca lamentou a morte de Dr. Carlos Abel com as seguinte nota: “Com profundo pesar recebemos a notícia do falecimento do Dr. Carlos Abel Guersoni Rezende, uma das lideranças mais importantes e queridas da história da Faculdade de Direito do Sul de Minas (FDSM) e de Pouso Alegre. Neste momento de dor, a Prefeitura de Pouso Alegre deseja conforto e forças a toda família e amigos”.
A Câmara Municipal também expressou em nota seu pesar: “A Câmara de vereadores de Pouso Alegre lamenta o falecimento do Dr. Carlos Abel Guersoni Rezende. Carlos Abel graduou-se em Direito em 1969 pela Faculdade de Direito do Sul de Minas (FDSM), onde também foi professor de Direito do Trabalho durante o período de 1974 a 1997. Foi tesoureiro da Fundação Sul Mineira de Ensino (FSME), mantenedora da Faculdade de Direito do Sul de Minas (FDSM), de 1965 a 1993. Especializou-se em Direito Material e Processual do Trabalho em 1999, quando passou a ser membro do conselho diretor da Fundação Sul Mineira de Ensino (FSME). Presidiu o colegiado superior, o conselho departamental e foi diretor acadêmico, por dois mandatos, na Faculdade de Direito do Sul de Minas (FDSM) entre 2000 e 2008.
Ocupou também o cargo de vice-diretor acadêmico da Faculdade de Direito do Sul de Minas (FDSM) e vice-presidente do Conselho Diretor da Fundação Sul Mineira de Ensino (FSME), entre os anos de 2008 e 2016, onde também foi Membro do Conselho de Curadores de 2002 a 2015. Desde março de 2000 até a presente data, é membro nato do Conselho Diretor da Fundação Sul Mineira de Ensino (FSME). E desde 2016 esteve como coordenador da Área Contábil da Faculdade de Direito do Sul de Minas (FDSM).
Presente ao velório que levou centenas de amigos e familiares realizado no salão do Júri da FDSM o Deputado Estadual Dr. Paulo Valdir e Muito emocionado o Deputado Federal Dr. Rafael Simões e esposa, representantes e autoridades constituídas de Pouso Alegre, o cortejo fúnebre ocorreu às 10:30hs no Cemitério Municipal.
A Equipe da TV Jornal da Cidade se fez presente e lamenta o passamento de tão estimada pessoa de Pouso Alegre e a todos os familiares e amigos de Dr. Carlos Abel queremos apresentar as nossas condolências mais sinceras pelo falecimento deste ente querido, uma das melhores pessoas que conheci na vida. Na verdade, pouco ou nada pode ser dito ou feito em um momento como este capaz de minimizar tão insustentável dor. Aceitem o nosso apoio, o meu carinho, nossas orações e total disponibilidade. Descanse em paz querido amigo Carlos Abel.
Direto da Redação por Neilo Machado
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.