Morreu em Pouso Alegre aos 96 anos de idade, na terça-feira, 15 de novembro, a professora Ciomara Fernandes Cascelli. Ela foi uma das fundadoras da Academia Pouso-alegrense de Letras, onde ocupou a cadeira número 7.
Ciomara Cascelli morreu no Hospital das Clínicas Samuel Libânio onde se econtrava internada desde a última segunda-feira 14/11. Segundo informações de parentes ela passou mal em casa, já há algum tempo seu estado de saúde era controlado por médicos. Internada não resistiu e faleceu.
Professora aposentada de matemática, Ciomara lecionou na Escola Estadual Dr. José Marques de Oliveira (Colégio Estadual), além de outras instituições de ensino no município. Escritora, poetisa, pianista, reunia um lado cultural notável e reconhecido. Foi também teatróloga e regente de corais em Pouso Alegre, incluindo o da Catedral Metropolitana.
A Academia Pouso-alegrense de Letras em nota saudou sua ilustre confreira:
“Repouse, Ciomara, nos braços de Deus, desse interregno, desse estágio probatório, tantas vezes penoso, que chamamos de vida na terra. Sua trajetória como ser íntegro, mestra de matemática, escritora, poetisa e diretora de peças teatrais jamais será esquecida por nós”. REQUIESCAT IN PACE – Fernando Campanella, da APL.
NR – A TV Jornal da Cidade apresenta seus sentimentos a amiga e professora Ciomara Cascelli lembrando que Só o tempo é capaz de amenizar a dor de perder alguém que amamos. A saudade e as lembranças são eternas, permanecem vivas, florescem e, como o amor, jamais morrem. Deus te guarde! Descanse em paz!
Direto da Redação
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.