O Brasil se despede do cantor Agnaldo Rayol, expoente da música nacional que marcou gerações com sua voz inconfundível e presença carismática da televisão brasileira. O cantor faleceu após uma queda em seu apartamento nesta madrugada, 04 de Outubro, aos 86 anos de idade. Após a queda, ele foi internado no Hospital HSANP, localizado no Bairro de Santana, Zona Norte da capital paulista.
“Agnaldo Rayol deixa um legado inestimável para a música brasileira, com uma carreira que atravessou décadas e tocou os corações de milhões de fãs”, diz a nota.
No comunicado, a família de Rayol agradece o carinho dos fãs e afirma que informações sobre o velório serão divulgados em breve. “A família agradece as manifestações de carinho e apoio”, completa o comunicado.
Nascido no Rio de Janeiro, em 1938, teve uma carreira que atravessou sete décadas, deixando um legado de valor incalculável para o cancioneiro popular. Além de cantor, também foi apresentador e ator. Era uma das vozes mais bonita do Brasil que encantoiu gerações.
Descendente de italianos vindos da Calábria, começou muito cedo, ainda aos cinco anos de idade, no programa Papel Carbono da famosa Rádio Nacional, apresentado por Renato Murce. Cinco anos depois estrelava nas telonas, no filme Também Somos Irmãos.
Sua potência vocal o tornou conhecido a partir dos anos 1950, quando assumiu o estilo de voz empostada com músicas do gênero operístico, traços que carregou da geração de cantores anterior à dele, como Vicente Celestino e Francisco Alves, os maiores daquela época.
A década de 1960 foi a de maior sucesso para Agnaldo, quando ganhou programas de televisão na Rede Record, como o Agnaldo Rayol Show e o Corte Rayol Show, apresentado ao lado do humorista Renato Corte Real. Além destes, estreou no programa Jovem Guarda, líder de audiência.
Em 2007, ele cantou durante a missa de canonização do Frei Galvão, celebrada pelo Papa Bento XVI.
Após anos de carreira na televisão, Rayol fez sucesso também com a dupla Christian e Ralf, com a canção Mia Gioconda. A informação de sua morte foi confirmada pela assessoria do artista.
Ele caiu, bateu a cabeça e chegou a ser internado no Hospital HSANP, localizado no bairro de Santana, zona norte da capital paulista, mas acabou falecendo. Participou de 14 filmes e lançou 56 discos, o último deles em 2011, O Amor É Tudo. A música Tormento d’Amore, trilha sonora da novela Terra Nostra, da TV Globo, foi um grande marco na carreira do cantor.
“É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do cantor Agnaldo Rayol, aos 86 anos, ocorrido na manhã de hoje no Hospital HSANP, localizado no Bairro de Santana, em São Paulo. O artista, que marcou gerações com sua voz inconfundível e presença carismática, faleceu após uma queda em seu apartamento nessa madrugada”, diz a nota.
Direto da Redação com informações da Internet NB/ANN – Foto Redes Sociais
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.