O Brasil está mais triste hoje. A jornalista Glória Maria um dos maiores ícones do jornalismo da Rede Globo de Televisão morreu, Glória estava internada desde o começo de janeiro para o tratamento de um câncer de pulmão, que deu metástase e acabou se espalhando pelo cérebro.
Na Globo desde 1971, a carioca foi a primeira jornalista e trabalhar como repórter e entrar ao vivo e, em cores, no Jornal Nacional. De 1998 a 2007, apresentou o Fantástico e, desde 2010, integrava a equipe do Globo Repórter. Ela deixa duas filhas: Laura, de 14 anos, e Maria, de 15, duas irmãs que Glória conheceu num orfanato em Salvador e que as acabou adotando.
Em nota lamentável, a organização Roberto Marinha, Rede Globo divulgou a triste notícia da partida deste ícone da TV e do jornalismo.
“É com muita tristeza que anunciamos a morte de nossa colega, a jornalista Glória Maria. Em 2019, Glória foi diagnosticada com um câncer de pulmão, tratado com sucesso com imunoterapia. Sofreu metástase no cérebro, tratada em cirurgia, também com êxito inicialmente. Em meados do ano passado, Glória Maria começou uma nova fase do tratamento para combater novas metástases cerebrais que, infelizmente, deixou de fazer efeito nos últimos dias, e Glória morreu esta manhã, no Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio de Janeiro.”
Sempre Vaidosa e otimista, Glória Maria mantinha um mistério em torno de sua idade. Mas, de acordo com uma imagem divulgada em 2014, da renovação do plano de saúde da apresentadora do Globo Repórter, mostra uma possível data de seu nascimento: 15 de agosto de 1949 não confirmado. Glória entrevistou grandes celebridades ao longo de sua trajetória como Madonna e Michael Jackson. Sim! O Brasil está mais triste hoje.
Direto da Redação com fotos e informações das Redes Sociais – ABN
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.