O operador de empilhadeira que trabalhava na DHL em Pouso Alegre/MG, Alan Jonatas da Silva, de 21 anos, não resistiu aos ferimentos do acidente de trabalho sofrido no sábado, 10/11 e veio a óbito na madrugada desta terça-feira ,13/11. Alan Jonatas estava internado na UTI do Hospital das Clínicas Samuel Libânio. A imprensa local solidária se uniu em uma campanha para solicitar doadores de sangue para Alan.
Alan Jonatas, morreu na madrugada desta terça-feira 13 de novembro, ele estava em estado grave, após sofrer um acidente no trabalho por uma das máquinas. Operador de empilhadeira da DHL ele ficou gravemente ferido pois foi prensado entre duas empilhadeiras tendo parte do corpo esmagado. O acidente aconteceu no sábado,10/11 na DHL em Pouso Alegre/MG.
Segundo colegas de trabalho de Alan Jonatas, se encontrava no chão do Centro de Distribuição, realizando um trabalho manual, quando uma empilhadeira em operação sem o perceber o esmagou entre uma outra máquina que estava desligada.
O SAMU foi acionado e socorreu o funcionário levado-o imediatamente para o Hospital das Clínicas Samuel Libânio em Pouso Alegre. Lá foi constatado que Alan estava com fraturas na bacia e nas costelas.
De acordo com a Assessoria de Comunicação do Hospital, o estado de saúde do rapaz era grave e Alan Jonatas passou por duas cirurgias de emergência e esteve internado na UTI.
NOTA DA DHL
Uma nota divulgada em Rede Social solicitada pela imprensa local, “DHL onde Alan trabalhava confirmou a ocorrência do acidente acontecido no dia 10 de novembro, por volta das 16:00hs em um de seus Centros de Distribuição em Pouso Alegre, que resultou em graves lesões ao funcionário, que desempenhava a função de operador de empilhadeira no referido local onde foi acidentado. A nota ainda informou que “Tanto o colaborador como sua família receberiam todo o apoio e assistência necessários. “A DHL Supply Chain diz ainda na nota que uma extensa e cuidadosa investigação sobre acidente está sendo conduzida na empresa para apurar os fatos”.
Doação de Sangue
Amigos e colegas de Alan Jonatas se mobilizaram a fazer uma campanha na cidade para conseguir novos doadores de sangue tipo “O negativo”. A imprensa local solidária ao jovem se uniu a campanha, esperançosa. Porém devido à gravidade do seu acidente e cirurgias realizadas Alan Jonatas da Silva, de 21 anos, não resistiu e faleceu. O homocentro no entanto precisa de novos estoques de bolsas de sangue. Quem puder colaborar que procure o homocentro do HCSL e faça sua doação.
Direto da Redação
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.