Um jovem de 23 anos, identificado como sendo Kennedy Almeida, motociclista que morreu após ser baleado por um policial militar em Lambari/MG após uma abordagem na MGC-460, foi sepultado no domingo, 7 de Maio em sua cidade natal Jesuânia/MG – Sul de Minas.
Informações fornecidas pelo Boletim de Ocorrências da Polícia Militar relata que o jovem motociclista teria tentado atropelar o policial após ter recebido sinal para parar, devido a uma blitz que ali se realizava. Kennedy achou melhor não obedecer ao comando feito pelo policial. Não bastasse, segundo o policial ele avançou em sua direção no sentido de tentar o atropelar. Neste momento um tiro foi efetuado na tentativa de evitar o atropelamento.
A Polícia Militar confirmou por meio de nota a imprensa que o PM atirou apenas uma única vez e que, depois disso, a moto continuou em movimento por cerca de 200 metros, quando parou para que a abordagem fosse realizada.
A polícia disse ainda que durante esta abordagem, verificou-se que o condutor apresentava ferimento causado pelo tiro, diante do fato, o Samu foi acionado e o rapaz conduzido até o hospital de Lambari.
Uma vez socorrido pelo Samu, Kennedy foi levado para o hospital de Lambari, porém não resistiu aos ferimentos vindo a óbito. A Polícia Civil esteve presente do no local e informou que a perícia está apurando o caso.
Segundo familiares, Kennedy Almeida voltava da comemoração do seu 23º aniversário, ele passou pela blitz e terminou o dia atingido por um tiro de um PM que estava de serviço. Conforme testemunhas, a pista no domingo não estava movimentada e ninguém entendeu direito o que de fato aconteceu.
A nota da PM afirma que havia uma outra pessoa na garupa, que não foi atingida permanecendo ilesa. Também informou que a Polícia Judiciária Militar está tomando todas as providências necessárias para o envio do caso para a Justiça Militar do Estado de Minas Gerais.
A Prefeitura de Lambari manifestou uma nota de pesar lamentando o ocorrido: “A gestão municipal prestou solidariedade aos familiares e amigos pelo momento, além de reforçar “compromisso com a segurança e o bem-estar de cidadãos e visitantes” e “confiar na apuração dos fatos pelas autoridades competentes”.
O corpo de Kennedy Almeida foi sepultado no domingo mesmo, no Velório Público Municipal de Jesuânia/MG.
Direto da Redação com informações da PMMG/PCMG – Fotos Redes Sociais
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.