Um homem visivelmente embriagado que recusou fazer o teste do etilômetro dirigindo um Jeep Compass atropelou, na quinta-feira, 28 de dezembro, duas mulheres e duas crianças que estavam com elas em uma faixa elevada de segurança para pedestres, em Pouso Alegre/MG. O acidente aconteceu por volta de 17:00hs na Avenida Perimetral. A faixa elevada liga o Bairro São Geraldo ao centro da cidade.
No momento uma viatura da Polícia Militar fazia patrulhamento no local quando testemunhou o acidente que trouxe como consequência vítimas, lembrando que o motorista causador do atropelamento permaneceu no local do acidente.
Quando a PM chegou, uma das vitimas, uma mulher, estava caída ao chão, com sangramento e hematomas na cabeça. O Samu foi solicitado a levou-a para o Hospital das Clínicas Samuel Libânio, onde foi encaminhada para a UTI. A outra mulher e as crianças apresentavam ferimentos nos braços e também na cabeça e foram liberadas após atendimento do Samu.
A PM prendeu o motorista por dirigir alcoolizado e causar o acidente. Imagens de câmara de segurança flagraram quando o carro parou na faixa elevada. No mesmo instante as mulheres e as crianças atravessam a passarela, repentinamente, o veículo retoma a marcha e acaba as atropelando.
As imagens mostram uma das mulheres sendo arrastada por aproximadamente 25 metros. Ela fica caída e seu estado é grave. O motorista diante do fato consumado, estaciona o carro perto do local do acidente, na tentativa de prestar os primeiros socorros, mas não contava que a polícia estivesse tão perto a ponto de testemunhar o acidente causado.
Informações da Polícia MIlitar diz no B.O. Boletim de Ocorrências que o motorista foi preso porque tinha sinais visíveis de embriaguez. Ele foi preso em flagrante pelo crime previsto no artigo 306 do CTB e levado para a Delegacia da Polícia Civil.
Os policiais aplicaram autuações e o veículo foi apreendido e levado para o pátio do Detran.
Direto da Redação com informações da PMMG
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.