O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) sofreu alterações que aumentaram as penas dos crimes de homicídio culposo e de lesão corporal culposa, de natureza grave ou gravíssima, ambos na direção de veículo automotor, nas hipóteses em que o agente está sob a influência de álcool ou qualquer outra substância psicoativa.
A TVJC esteve com o delegado José Walter da Motta Matos, delegado da Polícia Civil em Pouso Alegre/MG, que está semana postou um áudio nas redes sociais, alertando os condutores de veículos sobre nova mudança no Código Brasileiro de Trânsito, que passa a valer a partir desta quarta-feira 18 de Abril de 2018.
Dr. José Walter explica que na prática, vale dizer que o motorista ou motociclista embriagado, que causar acidente com mortos ou feridos graves, deve ser autuado em flagrante e preso, sem direito a pagar fiança para responder solto ao delito. Porém, o crime de embriaguez ao volante isolado, sem que haja vítimas, continua com a pena inalterável e, consequentemente, afiançável. Confira a entrevista concedida com exclusividade a TV Jornal da Cidade.
Direto da Redação
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.