A polícia ainda procura um homem de 34 anos que ateou fogo na ex-companheira em Poço Fundo / MG. A jovem Iza Kevellin de 25 anos teve o corpo queimado pelo ex-companheiro no domingo, segundo testemunhas, ele não aceitava o fim do relacionamento no dia 14 domingo por volta das 21:30hs ele teria entrado em sua residência e praticado o crime, usou uma gafarra pet com gasolina e ateou fogo com o propósito de matar. Após o crime fugiu tomando rumo ignorado.
Ela porém não resistiu aos ferimentos e morreu na tarde de segunda-feira, 15. Seu estado já era grave, pelas queimaduras de primeiro grau. Sua morte se deu enquanto era transferida para um hospital em Belo Horizonte /MG.
Segundo informações da assessoria do Hospital Alzira Velano, de Alfenas, onde foi socorrida, Iza Kvellin morreu dentro da ambulância enquanto era transferida. A jovem mulher já havia postado na internet que vinha sofrendo ameaças e que já tinha sido até agredida pelo ex.
Para atear fogo na ex-companheira, o suspeito do crime já meditado, utilizou-se de uma garrafa pet de 600 ml. A mulher foi socorrida por um vizinho que escutou seus gritos, pedindo socorro e testemunhou o homem jogando a gasolina e riscando um palito de fósforo, quando percebeu a presença do vizinho abriu a porta e saiu correndo, contou o vizinho Laércio Ribeiro de Souza.
O Crime
O crime aconteceu na noite de domingo, 14 de janeiro, no bairro São José em Poço Fundo /MG. Segundo informações da Polícia Militar, os dois moravam juntos a algum tempo e o homem não aceitava o término do relacionamento. Ela chegou a postar na internet, em seu facebook, que vinha sofrendo ameaças de morte do seu ex, que já tinha sido até agredida por ele e que estava com medo de morrer. Iza disse que o ex-companheiro já vinha a ameaçando com uma faca. No texto, a moça dizia ainda que queria justiça antes que ele a matasse.
Testemunhas disseram à polícia que as ameaças a ex-companheira eram constantes, por esse motivo se separaram, mas ele nunca aceitou e jurou se vingar, nos últimos dias ele passou a procurá-la sempre com ofensas e novas brigas. Para tentar matar a ex-esposa, o então marido, suspeito do crime, jogou combustível no corpo dela, na casa onde ela morava com dois filhos.
A mulher teve queimaduras de 1º grau pelo corpo, foi socorrida por este vizinho e foi internada. Laércio e outros vizinhos ajudaram a apagar o fogo de seu corpo, porém, as chamas que já atingia também a casa acabou destruindo o quarto e outros cômodos. Apesar do socorro, Iza Kevellin não resistiu às queimaduras e quando estava a caminho de Belo Horizonte, morreu dentro da ambulância.
Segundo a polícia, o ex, conhecido na cidade por Cristian de Souza, já tem passagens pela polícia, inclusive por tráfico de drogas. O motivo fútil ele não aceitava o fim do relacionamento. A Polícia Militar chegou a localizar o suspeito na noite de domingo, após o crime, mas ele conseguiu fugir.
Na reportagem
“Ele já estava escondido sondando o dia-dia dela, ela tem duas filhas pequenas, uma de 7 anos e outra de 4, elas estavam lá senão talvez elas estariam mortas, porque ele não ia optar pela vida delas. Uma pessoa que fez isso, ele vai arrumar uma outra mulher e vai fazer a mesma coisa com ela. Ele é do tipo possessivo que acha que existe só uma mulher na face da Terra e que essa mulher tem que ser dele”, disse a mãe de Iza, Sílvia Helena Flora de Souza a uma reportagem feita pela EPTV Sul de Minas na segunda edição.
O então suspeito, após o crime cometido, chegou a ser localizado pelos PMs mas, evadiu-se tomando rumo ignorado. Até o fechamento desta matéria ele ainda não havia sido preso pela polícia.
Direto da Redação com informações da PMMG (Na reportagem e fotos G1)
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.