Uma ativista do movimento feminista Femen tentou furtar a estátua de Jesus do presépio montado na Praça de São Pedro, no Vaticano, na segunda-feira de Natal, 25. Segundo um fotógrafo que presenciou a cena, Alisa Vinogradova gritava “Deus é uma mulher” no momento do ato – a mesma frase estava escrita nas costas dela.
Alisa conseguiu tocar na estátua mas acabou sendo detida pela polícia. O momento foi registrado duas horas antes da mensagem de Natal do Papa Francisco.
Um fotógrafo da agência disse que a mulher pulou sobre a grade de proteção e correu rumo à representação da sagrada família gritando: “Deus é mulher”. Ela tinha o mesmo slogan pintado em suas costas nuas.
Um guarda do Vaticano a impediu de tomar a estátua e a mulher acabou detida. O incidente ocorreu de fato duas horas antes do Papa Francisco entregar sua mensagem de Natal para cerca de 50 mil pessoas na Praça São Pedro. A mulher foi identificada como Alisa Vinogradova. “Ela é uma sexextremista”, falou uma porta-voz do grupo Femen.
Fonte: Mundo ao Minuto
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.