Pouso Alegre mantém por quatro meses consecutivos o saldo positivo de empregos gerados neste ano de 2022, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados na última terça-feira (28) pelo Ministério do Trabalho e Previdência. Entre janeiro e maio, a cidade disponibilizou aos moradores 12.850 vagas e ocupa a segunda colocação em todo o sul de Minas.
Para o Secretário de Gestão Estratégica e Desenvolvimento Econômico, José Carlos Costa, os dados apresentados não ocorrem por acaso e são o resultado de uma política empreendedora.
“A posição geográfica e a logística são pontos favoráveis da cidade e a Prefeitura tem trabalhado eles cada vez mais para trazer novas oportunidades. Além disso, temos realizado o atendimento de diversos grupos empresarias que chegam ao município, mostrando que Pouso Alegre possui mão de obra qualificada e uma excelente estrutura urbana com oferta de universidades, unidades de saúde especializadas e toda a rede de serviços encontrada em grandes centros urbanos”, completa.
Em maio foram 2.480 contratações e o setor que mais contribuiu para geração de empregos foi o de Construção, gerando saldo de 62 vagas após 245 admissões, contra 183 demissões. Em segundo lugar aparece o setor de Comércio com saldo de 59, após 636 admissões e 577 demissões. A Agropecuária aparece em terceiro com saldo de 18 vagas, após 37 contratações e 19 demissões.
Ascom/PMPA
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.